Publicidade

Juliana Motta, rainha dos challenges, aponta as principais tendências de make para 2021

Que tal já tentar incorporar na maquiagem todas as tendências que prometem bombar no ano que vem?

Influencer digital Juliana Motta fala sobre tendências de maquiagem para 2021 – Instagram/ @julianamotta

A influencer Juliana Motta é referência quando o assunto é maquiagem!

Publicidade

Com os challenges que tem compartilhado — e arrasado — nas redes sociais, já superou a marca dos 2,1 milhões de seguidores e ganhou o respeito de todos que amam essa área da beleza.

Sempre atenta ao que está bombando no ramo, convidamos Juliana para que ela listasse 5 tedências que prometem roubar a cena em 2021. E ela aceitou! [Assim é incrível, porque você já pode ir treinando, não é mesmo?]

“Fico antenada nas trends de maquiagem porque gosto e busco trazer novidades para o meu público”, contou ela.

Confira as dicas da ruiva:

Publicidade

1) Foxy Eyes
O delineado sempre foi o acabamento para os olhos e é muito responsável por moldar o nosso olhar, garantindo mais profundidade e dando ao look um efeito especial, incrementando qualquer visual – e o Foxy Eyes não é diferente.
 
Dentre os muitos jeitos de usar delineador, o Foxy Eyes traz um efeito “olhar de raposa” à maquiagem, o que consiste em fazer o traço alongado, juntando dois estilos de delineados mais conhecidos: o egípcio e o gatinho. E a influencer Juliana Motta tem um segredo para tornar o look ainda mais poderoso: colar os cílios por cima do delineado, complementando o olhar e deixando ele ainda mais marcante!

Exemplo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIANA MOTTA (@julianamotta) em

Publicidade

+++ O poder do corte de cabelo na caracterização de personagens: relembre alguns ANTES x DEPOIS de atrizes famosas

2) Glossy Eyes
Famoso nos anos 2000, os olhos glossy são a tendência com maior procura para 2021. Apesar da maneira convencional de ser usado, nos lábios, o gloss tem se tornado cada vez mais popular nos olhos. 

Publicidade

Para usá-lo, você pode aplicá-lo com um pincel ou até mesmo com os dedos, colocando nas pálpebras uma quantidade pequena para não escorrer.

Além disso, você pode utilizar o mesmo produto nos olhos e na boca, complementando o visual.

3) Pele Clean
Aproveitando a moda mais natural, Juliana Motta acredita que a pele clean vai bombar em 2021, “ela realça as nuances mais naturais do rosto”

Publicidade

A tendência foi muito forte nos anos 90 e promete voltar com tudo no ano que vem, deixando o contorno de lado e dando um aspecto “brilhante” a pele com iluminador, apostando em olhos mais expressivos e até mesmo acessórios no look que complementem o visual. 

4) Batom Matte
Apesar da volta do gloss, o batom matte não fica de fora da make! Pelo contrário, com a pele clean, a tendência é que eles continuem a dar força ao look ideal, principalmente em cores mais vibrantes como vermelho e vinho. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIANA MOTTA (@julianamotta) em

5) Cores Vibrantes
As cores vibrantes e color blocking já estão tomando conta das passarelas! Antes vistas como infantis e informais, as sombras coloridas ocuparam espaço nas produções, até mesmo as mais chiques. As principais apostas são as cores laranja e rosa, opostos complementares, mas verde, amarelo, azul também podem ser usadas!

Além disso, elas podem ser usadas como sombra nas pálpebras, delineadores, rímeis e até mesmo na linha d’água como lápis, na intenção de reforçar o olhar e deixar ele cada vez mais único.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIANA MOTTA (@julianamotta) em

E já que a Juliana Motta nos passou tantas dicas, que tal dar uma espiadinha no Instagram dela?

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIANA MOTTA (@julianamotta) em