Publicidade

Ludmilla mostra fios naturais e não deixa de se posicionar: “Respeita nosso cabelo”

Funkeira aproveitou o momento e mandou recado para críticos de plantão

Ludmilla mostra fios naturais e não deixa de se posicionar – Instagram

Nos últimos dias, a cantora Ludmilla virou o centro das atenções por dois grandes motivos: ela perdeu o caso contra Val Marchiori por injúria racial, após a empresária comparar o cabelo da cantora com um Bombril (marca de esponja de aço), durante o desfile do Salgueiro, no carnaval de 2016. A Justiça acabou apontando que a socialite exerceu sua “liberdade de expressão”.

Publicidade

Já o segundo momento aconteceu durante sua apresentação no BBB21 na última festa de sábado, 3. “A próxima música que vou cantar agora fala sobre uma coisa que o mundo está precisando, que é respeito. Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeita caral**!”, disse ela.

+VEJA: João expõe comentário racista de Rodolffo sobre seu cabelo: “É um momento de muita coragem”

Na ocasião,alguns telespectadores apontaram que Lud estaria passando informações externas sobre a repercussão do comentário racista de Rodolffo sobre o cabelo de João Luiz. Entretanto, ela negou que tenha falado por causa dos brothers, mas sim, por causa do seu caso.

+VEJA: Brunna Gonçalves faz show com cabelos naturais e desabafa sobre racismo e transição capilar 

Publicidade

Nesta sexta, 9, a cantora publicou uma sequência de duas fotos belíssimas onde apareceu ostentando seu Black Power.

“Urgente: Ludmilla tira a lace e ganha lugar de fala”, ironizou ela. A estrela ainda colocou as hashtags “Meu Black, minha raiz”, e “Respeita o nosso cabelo” para deixar ainda mais explícita sua mensagem.

+VEJA: Separe menos de 7 minutos para ver ‘Hair Love’ e entenda mais sobre aceitação dos cabelos naturais

Publicidade

Rapidamente, Lud recebeu uma chuva de elogios. “Af, que linda!”, escreveu sua esposa, Brunna Gonçalves“Seu cabelo é maravilhoso! Amei!”, opinou uma segunda. “Amei! Mas quem mesmo determinou que vc com lace não tem lugar de fala enquanto negra mesmo????”, falou Taís Araújo.

Publicidade