Publicidade

Pele, cabelo e lábios ressecados? Entenda por que isso ocorre agora e como tratar

Durante as estações mais frias do ano, é comum que a pele sofra um pouco mais com vermelhidão, ressecamento e até descamação. A falta de hidratação pode causar um incômodo grande: saiba o que fazer

Pele, cabelo e lábios ressecados? Entenda por que isso ocorre agora e como tratar – Unsplash

É necessário ter certo cuidado com a pele nos períodos mais frios do ano, na temporada de outono e inverno, sabia?

Publicidade

Nesse período, a pele produz menos oleosidade natural, devido à falta de luz e calor do período, então é comum o ressecamento e a sensação de incômodo na pele do rosto, que é a mais exposta ao vento e poluição.

+VEJA: Sapatos limpos de verdade! Podóloga ensina misturinha caseira para higienizar e esterilizar os calçados

“Durante o inverno, a pele fica mais ressecada devido à diminuição da transpiração causada pela queda da umidade do ar, além da diminuição da temperatura e dos banhos mais quentes, o que causa desestruturação da camada protetora da pele. Também temos a tendência de beber menos água, consumirmos alimentos mais gordurosos e, algumas vezes, usarmos produtos inadequados, que podem agravar os efeitos do clima”, explicou a Dra. Roberta Padovan.

+VEJA: Tudo sobre a niacinamida ou Vitamina B3: a nova queridinha dos cuidados com a pele

Publicidade

Quer saber tudo sobre como tratar pele, cabelo e lábios ressecados? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Manequim.