Publicidade

Peles maduras: 5 truques da maquiagem que garantem viço e disfarçam as rugas

Algumas dicas fazem a diferença na maquiagem em peles maduras

Alguns truques de maquiagem fazem total diferença na aparência de peles maduras – Freepik

A idade propõe mudanças de hábitos em diversas áreas da vida das mulheres e quando o assunto está relacionado a aparência não é diferente. 

Publicidade

Com o passar dos anos, as linhas de expressão surgem e a necessidade de corrigi-las aumenta, no entanto, elas não devem ser encaradas como uma inimiga insuperável, já que algumas pequenas dicas podem ajudar a disfarça-las, afinal elas são inevitáveis.

+ VEJA TAMBÉM: Para mulheres maduras: 10 artistas com mais de 60 anos que ostentam o grisalho e arrasam 

É possível rejuvenescer a aparência da pele e valorizar nossa melhor versão quando aplicamos os truques certos de maquiagem, mas vale lembrar que a melhor maquiagem de uma mulher é o seu sorriso, por isso, estar se sentindo bem deve vir sempre antes de qualquer truque ou produto rejuvenescedor. 

Veja abaixo alguns truques que fazem a diferença em peles maduras:

Publicidade

Abuse do hidratante pré-maquiagem – com o passar dos anos, a nossa pele tende a ficar mais ressecada e este é um dos motivos que fazem com que a maquiagem craquele e fique sem viço. Por isso, passe uma quantidade generosa de um bom hidratante para garantir que a maquiagem fique bem aderida à pele. 

Evite excesso de pó – o mercado de cosmético está desenvolvendo pó cada vez mais finos, no entanto, o uso excessivo desta maquiagem ajuda a marcar as linhas de expressão, por isso, aplique uma quantidade sutil apenas para selar áreas mais oleosas do rosto. 

Valorize o contorno da boca – o batom é um dos melhores amigos das mulheres com pele madura, já  que com o tempo os lábios tendem a ficar mais finos. Por isso, uma boca bem contornada com batom ajuda a realçar a beleza e rejuvenescer esta área do rosto. 

Publicidade

Fuja do rebocão – maquiagens grossas, como algumas bases de alta cobertura, por exemplo, marcam linhas de expressão muito facilmente até em mulheres mais jovens, por isso, optar por produtos com a textura mais fina vai garatir que as linhas de expressão fiquem menos visíveis. 

Evite lápis preto na linha d’água – os olhos de mulheres +40 merecem atenção especial, por isso, alguns detalhes como o lápis preto na linha d’água ajudam a derrubar o olhar e causar um efeito contrário do desejado. Evite aplicar produtos na região abaixo dos olhos e concentre-se em levantar o olhar aplicando produtos apenas nas pálpebras. 
 

Publicidade