Publicidade

Longo dos sonhos! Aprenda como turbinar o crescimento dos cabelos em apenas 5 passos

Nesta quinta-feira, o Hair Stylist e parceiro da Manequim Luigi Moretto deu algumas dicas de como lidar com o crescimento capilar; veja como fazer!

Longo dos sonhos! Aprenda como turbinar o crescimento dos cabelos em apenas 5 passos – Pexels

Alimentação, hábitos de vida, genética e rotina de cuidados. Equilibrar esses fatores pode acelerar e aumentar o crescimento dos fios de maneira saudável.

Publicidade

Se atente aos 5 passos e dê adeus às madeixas minguadas!

  • COURO CABELUDO

O couro cabeludo é uma estrutura viva e cheia de particularidades que poderão ser determinantes para o possível aparecimento de disfunções capilares que afetam o crescimento e espessura dos fios. Por isso, massagear o couro cabeludo ajuda a promover um estímulo regenerador. 

Os movimentos possuem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumentando também a oxigenação e estimulando os folículos.

  • CONHECER O TIPO DE FIO E SABER O QUE USAR

É preciso cuidado específico de acordo com a anatomia dos fios, químicas e estilo de vida. Para ter cabelos saudáveis e higienizados corretamente é preciso mais do que escolher os produtos, é preciso saber usar o shampoo da maneira correta que deve ser aplicado somente na raiz e deve ser espalhado em movimentos suaves com as pontas dos dedos.

Publicidade

Já o condicionador deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos apenas, já que ele fecha as cutículas dos fios, abertas pela ação do shampoo no momento da lavagem. 

  • HÁBITOS

A ansiedade e os nervos à flor da pele interferem na saúde capilar. Isso porque o lado emocional desempenha um papel fundamental no crescimento dos cabelos.

Já os exercícios físicos e uma boa noite de sono não só melhoram a qualidade e crescimento do cabelo, mas reduzem a depressão e a deterioração cognitiva, produzindo efeitos positivos no humor e autoestima.

Publicidade
  • ALIMENTAÇÃO

Como os fios de cabelos são formados basicamente por proteína (a queratina), o consumo de alimentos, como  carnes, peixes, frango, soja e ovos, pode dar uma forcinha na hora dos fios crescerem. Juntas, as proteínas minimizam as riscos de quedas, além de evitar que os fios fiquem opacos e quebradiços.

Sem esquecer ainda de alimentos ricos em ferro, selênio e zinco que ajudam na formação dos glóbulos vermelhos e da nutrição dos folículos capilares que deixam os fios mais fortes além das vitaminas A, B, C, D, E.

  • DETOX CAPILAR

Feito com produtos de limpeza profunda que higienizam, esfoliam e regeneram o couro cabeludos são ainda os grandes responsáveis por tratar certas patologias da região do couro cabeludo que possam estar impedindo os fios de crescerem com mais vitalidade.

Publicidade

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

Publicidade

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!