Publicidade

Adriane Galisteu prepara bolo de azeite com laranja ao lado de marido e receita surpreende fãs; confira

A apresentadora fez questão de gravar o passo a passo desta sobremesa deliciosa e dividir com seus seguidores

Adriane Galisteu prepara bolo de azeite com laranja ao lado de marido e receita surpreende fãs – Instagram / @galisteuoficial – YouTube / Canal ‘Adriane Galisteu’

Quem acompanha Adriane Galisteu sabe que a apresentadora, sucesso na televisão, é dona de um canal badalado no YouTube. Além dos quadros sobre moda, dicas de beleza e estilo de vida, a famosa de 47 anos vem mostrando aos seus mais de 475 mil inscritos receitas maravilhosas que prepara ao lado de seu marido, o estilista Alexandre Iodice.

Publicidade

+ VEJA: Dia do Sorvete: Aprenda 4 receitas deliciosas e fáceis para fazer em casa

Desta vez, a apresentadora escolheu fazer um bolo de azeite com laranja de deixar qualquer um com água na boca. Nós, da Manequim, fizemos questão de condensar essa receita aqui e dividir o passo a passo com vocês. Confira:

Ingredientes:

  • 1 laranja-pera
  • 1/3 de xícara de azeite
  • 1 fava de baunilha ou 5 gotas de essência de baunilha
  • 4 ovos
  • 1 xícara e meia de açúcar cristal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 colher de sopa e meia de fermento em pó
  • Meia colher de sopa de bicarbonato

Modo de preparo:

Publicidade
  1. Primeiramente, corte a laranja em alguns pedaços e despeje-os com o azeite no liquidificador. Bata bem até formar uma massa lisa e completamente homogênea.
  2. Despeje em um recipiente a farinha, o fermento e o bicarbonato. Assim como Adriane e Alexandre, você pode peneirar os ingredientes secos enquanto os adiciona na vasilha.
  3. Em outro recipiente, adicione os quatro ovos, o açúcar e a baunilha. Bata bem até formar uma massa mais clara e também homogênea.
  4. Então, já colocando no recipiente com os ovos, açúcar e baunilha, um pouco dos secos intercalado com um pouco da massa de laranja com azeite. Enquanto isso, mexa com um fuê para incorporar todos os ingredientes.
  5. Assim que sua massa estiver homogênea, despeje-a em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. O tempo que Adriane apresenta no vídeo é incerto, por isso, faça o teste entre 30 minuto a uma hora, ou até que sua casa esteja cheirando a bolo!

Assista ao vídeo:

 

Publicidade