Publicidade

Lembra dela? Ex-Malhação, Mônica Areal muda radicalmente de área e vira delegada no Rio de Janeiro

A ex-atriz interpretou a recepcionista Tininha na novela ‘Malhação’ na primeira temporada da trama

Ex-Malhação, Mônica Areal muda radicalmente de área e vira delegada no Rio de Janeiro – Divulgação / TV globo

São vários os atores que deixam a carreira nas telinhas para seguir outra profissão. É o caso da ex-atriz Mônica Areal, que interpretou entre os anos 1995 e 1996 a personagem Tininha, recepcionista na primeira edição da telenovela adolescente Malhação, da TV Globo.

Publicidade

Recentemente, no dia 9 de julho, o Jornal Nacional entrevistou a delegada que esteve a frente do caso da mulher que era mantida em cárcere privado pelo marido durante oito anos, no Rio de Janeiro. A policial que libertou a vítima é, ninguém mais, ninguém menos, que a própria Mônica.

+ VEJA: Ex-atriz mirim Lara Rodrigues, que interpretou Narizinho em Sítio do Pica-Pau Amarelo, está noiva

Para a coluna da jornalista de entretenimento Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mônica contou detalhes sobre sua mudança na carreira: “Assistindo ao Fantástico com os meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida”.

Após ser aprovada na avaliação da OAB, ela prestou outro concurso e entrou para a polícia aos 38 anos de idade.

Publicidade

Ainda para a colunista, ela revelou: “Se eu for vítima de um assalto, por exemplo, quase que obrigatoriamente eu vou precisar reagir. Mas sou muito tranquila quanto a isso. Sempre gostei mais dessa parte de campo, de estar numa operação. Já passei por alguns sustos, como, por exemplo, ser recebida a tiros de fuzis por bandidos”.

+ VEJA: Fátima Bernardes dá dica de moda ao falar sobre o macacão usando durante seu programa: ”Muito versátil”

Sobre a primeira edição da novela teen da TV Globo, que será transmitida pelo canal Viva, Mônica contou que pretende rever sua atuação. “Foi uma época muito bacana da minha vida. Devo muito a Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Ela era muito generosa e isso permitia que eu pudesse crescer na novela. Também me aproximei muito do André Marques, e, de vez em quando, ainda nos falamos”, finalizou.

Publicidade

Confira o antes e o depois de Mônica Areal:

Ex-Malhação, Mônica Areal muda radicalmente de área e vira delegada no Rio de Janeiro
Divulgação / TV Globo – Facebook