Publicidade

3 motivos para você aderir à moda do vestido sobre a calça

Além de te convencermos a seguir essa moda, ainda fizemos uma seleção com os melhores looks para te inspirar

Motivos para aderir a moda da calça com vestido – Reprodução / Pinterest

Você com certeza já ouviu alguma vez na sua vida que calça e vestido não combinam – ou você usa uma coisa ou outra, sempre separadas. E isso pode até ter sido verdade em alguns anos, mas não em 2021! Aqui, a moda é usar vestidos com calças – e olha só, esperamos que essa moda nunca saia das ruas, porque é cheia de benefícios! Olha só: 

Publicidade

+++ Vestidos de época: 7 looks da Condessa, nova personagem de Mariana Ximenes

1. Essa é uma maneira de reinventar peças que já tem no seu guarda-roupa

Às vezes cansamos de usar as calças sempre com as blusas, e os vestidos parecem até mesmo sem graça, usados sempre da mesma maneira. Modas assim, estranhas, diferentes e ousadas tem um poder incrível de fazer você enxergar uma peça antiga como algo novo e cheio de possibilidades. Não tenha medo de reinventar uma peça.

+++ 6 inspirações para sair da clássica francesinha tradicional

Publicidade

2. Você pode usar os vestidinhos em todas as estações

Sabe quando você quer muito usar aquele vestido, porém, está muito frio? Com uma jaqueta e uma calça, você vai estar bem aquecida com o seu vestido – podendo usá-lo até mesmo na estação mais fria e congelante do ano. 

+++ Para a mãe do noivo ou noiva: 6 vestidos de Michelle Obama para você se inspirar

Publicidade

3. É uma forma de deixar seu look mais moderninho

Se o seu estilo é clássico e atemporal, talvez essa trend não seja a ideal para você – apesar de haver diversos looks e produções sensacionais para o estilo elegante clássico. Agora, se você ama se jogar nas novas tendências, saiba que no momento não existe maneira mais cool de deixar o seu look moderninho. 

4. É uma moda versátil

Publicidade

Existem diversas maneiras de aderir a moda da calça + vestido. Você pode ser mais discreta – e optar por vestidos e calças em tons sóbrios; você pode ser mais ousada – e querer estampas; você pode ser a mais festeira – e usar um vestido brilhante com uma calça para ser o centro das atenções na festa; ou você pode até mesmo ser moderninha – e usar sobreposições com essa trend. Tem espaço para todas nessa nova tendência. 

E agora que você está convencida de que deve dar uma chance para essa tendência, se liga só nessa seleção que fizemos para você com os looks mais charmosos de calça e vestido: 

Publicidade