Publicidade

Amor por brechó: Suécia tem o primeiro shopping de produtos de segunda mão

Conheça o ReTuna, primeiro shopping de produtos de segunda mão do mundo

O shopping entrou para o livro dos recordes, Guiness Book, ao se tornar o primeiro local destinado apenas para a comercialização de itens de segunda mão – Instagram/ ReTuna

As tendências de consumo estão mudando com o passar dos anos e muitas pessoas se deram conta que nem tudo precisa ser trocado por um novo, já que há muito para explorar nos brechós ou locais que vendem produtos que já tiveram outros donos. 

Publicidade

O boom dos brechós deixou evidente que produtos de grife ou de marcas comuns podem ganhar uma segunda vida — terceira ou quarta —  nas mãos de um novo consumidor. 

+ VEJA TAMBÉM: Famosas também amam brechó! Veja 6 vezes que celebridades usaram roupas garimpadas

A Suécia entrou de cabeça na onda dos brechós e abriu o primeiro shopping que comercializa produtos de segunda-mão. Tudo o que é vendido no local já teve um dono; desde livros, artigos infantis, eletrodomésticos, roupas, etc. 

O shopping batizado de ReTuna foi inaugurado em 2015 na cidade de Eskilstuna,  a uma hora de viagem de trem a oeste de Estocolmo e consiste em 14 lojas espalhadas por 5 mil m². O local até entrou para o livro dos recordes, Guinness Book, no ano passado com o título de “o primeiro shopping center do mundo designado para itens consertados, reciclados e restaurados”.

Publicidade

Publicidade