Publicidade

Clássica e atemporal: o que aprendemos com o guarda-roupa de Audrey Hepburn?

Cinco lições de estilo baseadas nos looks da eterna ”bonequinha de luxo”

Cinco lições de estilo tirados diretamente do guarda-roupa de Audrey Hepburn – Reprodução / Pinterest

Simplicidade e elegância são as palavras-chave que definem o estilo de Audrey Hepburn. A atriz sempre mostrou, através de seu guarda-roupa, como é possível ser o centro das atenções com o básico. E com base nesse seu estilo – iconicamente cheio de características próprias -, separamos as mais valiosas lições que podemos aprender com as produções da eterna “bonequinha de luxo”. Confira: 

Publicidade

+++ Plumas esvoaçantes: confira truques de como inserir esse charme nas suas produções

1. Fidelize o seu estilo
A maior e principal lição que aprendemos com Audrey é fidelizar o nosso próprio estilo. Escolha peças que transmitem sua personalidade e suas qualidades, te façam se sentir você e as use tanto ao ponto de elas serem sua marca registrada. Pense em Audrey e quase instantaneamente virá em sua mente a blusa de gola alta combinada as calças croppeds, sapatilhas e a franjinha curtinha na metade da testa. Isso é fidelizar o seu estilo: é fazer com que as pessoas lembrem de você assim que olharem determinadas peças – por elas serem a sua cara!

+++ Casaco de pelo sintético: Se inspire em looks com a peça mais glamourosa e cheia de estilo desta estação

Publicidade

2. Não siga todas as tendências, somente as que combinam com você
Eu sei que todos os dias postamos matérias que falam sobre as tendências do mundo da moda – as que mais irão bombar e como usá-las. Mas isso não significa que você deva seguir a risca todas elas! Pelo contrário, Audrey nos ensinou, com seu guarda-roupa, que podemos sim seguir as dicas de moda, porém, as que combinam conosco. Então se a tendência é a calça listrada roxa, rosa e laranja, se jogue nela: desde que isso faça parte do seu estilo.

+++ Queridinho no frio: 7 maneiras de usar GORRO neste inverno e arrasar no look

Publicidade

3. Aposte no caimento e nos recortes
Você conhece melhor do que ninguém seu próprio corpo e sabe quais partes dele mais ama e quer evidenciar. Pensando nisso, fique sempre de olho nos caimentos e recortes de cada peça para chamar a atenção para os locais certos. Por exemplo, Audrey usava diversas blusas com detalhes diferenciados nas golas, chamando sempre mais a atenção para o seu rosto e os seus cortes de cabelo. Qual parte do seu corpo você mais quer evidenciar? 

4. Dê atenção aos detalhes
Lenços, chapéus, joias e acessórios no geral também fazem parte de um estilo; e não só fazem parte, como são detalhes importantíssimos em uma produção. Por isso, sempre que sentir que falta algo em seu look, observe se ali não cairia bem uma joia ou até mesmo alguma peça diferenciada – como uma bolsa mais chamativa. Não tenha medo de ousar nos detalhes!

Publicidade

5. Se sinta confiante
Não é o que você usa, mas sim como você usa. Quando você se sente confiante e confortável com aquela roupa, você fica radiante usando-a e é justamente isso que torna sua produção marcante, como as de Audrey. Você pode estar usando o mesmo icônico vestido preto da “Bonequinha de Luxo”, mas se não se sentir confortável e confiante, ele não ficará bem em você. Por isso sempre pense antes de usar qualquer roupa: essa peça me deixará confiante e me sentindo poderosa? E se a resposta for sim, use-a!

Publicidade