Publicidade

Color block: mistura de cores pegou e vem com tudo no próximo verão; confira fotos para se inspirar

Confira as dicas do stylist das famosas e a opinião de influenciadores de moda

Você sabe o que é a tendência do momento, a color block? – Divulgação

Quem nunca achou estranho ver no mesmo look peças em vermelho e rosa, azul com laranja ou lilás com verde? Sim, a tendência color block voltou no último verão e parece que veio para ficar. Traduzido do inglês, o ‘bloqueio de cores’ constitui-se em explorar cores opostas ao fazer combinações complementares na mesma produção

Publicidade

O termo tem origem nos anos 60 e foi criado com base nas obras de arte do pintor modernista holandês Piet Mondrian. Já a tendência vem dos anos 80, quando jovens começaram a trazer às ruas essa mistura de cores. Mas o nome color block, como conhecido hoje, só veio à tona na moda em 2010, quando as grifes começaram a lançar peças nesse sentido. 

Como apostar na tendência?

O stylist Luiz Plinio explica que as cores precisam estar em harmonia ao serem combinadas, tanto em uma só peça, quanto em dois ou mais elementos. “A elegância de um look completo não depende só da roupa, mas sim da harmonia de todo o conjunto — make, cabelo, sapatos e acessórios”, avalia. 

Na relação dia X noite, as cores também invadem a cena, mas não por isso os tons neutros perdem espaço. “Muitas pessoas estão ousando, porém acredito que os tons mais neutros, assim como o preto “básico” e até os brilhos não deixarão nunca de serem queridinhos da noite”, opina Plinio. 

Publicidade

Hariany Almeida é uma das influenciadoras que gosta de apostar na tendência, principalmente no quesito moda praia: “Adoro brincar com as cores nos biquínis também. Acredito que essa tendência veio para ficar de verdade. Eu sou suspeita porque adoro rosa! É uma cor que gosto de misturar com outras, principalmente o roxo, que está super em alta”, analisa. E a ex-BBB diz não ter tem restrições a ocasiões específicas: “Uso da praia e piscina até em looks para compromissos mais formais”.

As composições de color block podem, inicialmente, causar certa insegurança, como conta a modelo Carol Valença: “Quando comecei a testar me causou estranhamento porque sempre fui muito de preto e branco”. Mas depois das primeiras apostas, a tendência é se jogar nas cores. “Confesso que estou amando colocar mais cor no meu guarda roupa. O verão está chegando e precisamos de peças que tragam alegria e leveza ao look. Eu adoro a junção do verde com o lilás, em tons claros”, comenta Carol.

A modelo e influenciadora digital Saiury Carvalho também aposta na tendência color block. “Eu amo visuais fortes e autênticos, por isso tenho usado bastante. As cores fortes se destacam muito no meu tom de pele, além de deixarem meus looks mais fashions e elegantes”, comenta a modelo, que, apesar ter hesitado na hora de se vestir, logo se familiarizou com a nova proposta. 

Publicidade

SE JOGUE NAS COMBINAÇÕES

A mistura de diferentes tonalidades traz mais versatilidade ao visual, além de poder contribuir para inúmeras combinações, oferecendo uma característica de personalização a quem veste. Saiury conta que se jogou na tendência: “Os looks coloridos me remetem a originalidade, vivacidade, ousadia e criatividade. Acabam representando um pouco do que sou. Sem falar que são a cara do verão, minha estação favorita”

A pouco mais de um mês da estação mais quente do ano, a dica para não errar nas composições de cores é, segundo Luiz Plinio, usar como amparo o círculo cromático, tomando o cuidado de não misturar as cores quentes com cores frias, já que ambas têm efeitos distintos.

Publicidade

Que tal alguns exemplos para você se inspirar? Confira:

 

Publicidade