Publicidade

“Como manda o figurino”, o novo quadro do Fantástico

O quadro estréia no próximo domingo, 22, com apresentação de Paolla Oliveira

No próximo domingo, dia 22, quem ama moda já tem um compromisso marcado em frente a TV. O quadro “Como manda o figurino”, do Fantástico, desafiará figurinistas a criarem releituras de figurinos icônicos da TV. A disputa, que tem Paolla Oliveira como apresentadora, faz parte das comemorações de 50 anos da Globo e tem como finalidade descobrir uma nova estrela para fazer parte do time de figurinistas da emissora. 

Publicidade
A escolha dos participantes não foi fácil: a produção do ‘Fantástico’ percorreu cursos profissionalizantes, circos e companhias de teatro de todas as regiões do país. Os escolhidos foram: Rafael Chaouiche, de Calógeras, no Parabá; Melissa Maia, de Manaus; Cássio Caiazzo, de Salvador; Yuri Yamamoto, de Fortaleza; Camila Babka e Rafael Debei, ambos de São Paulo.  Todos são profissionais já atuantes no mercado e capacitados profissionalmente para a função de figurinista.
Gogoia Sampaio, Figurinista da Globo há 25 anos, é a responsável por guiá-los na criação dos desafios. “Sou a coach deles. Não dou dicas nem ensino, pois todos são ótimos profissionais. Eu os instigo a melhorar cada vez mais”, comenta Gogoia. Já Alê Youssef, que assina o roteiro do programa, comenta: “Além da óbvia importância na dramaturgia, o figurinista pauta costumes e dita moda no Brasil. Nos 50 anos da Globo, me pareceu muito interessante dar visibilidade às atividades que estão por trás das câmeras e são fundamentais para a realização de tantas produções que encantam os brasileiros”. E para completar o time de profissionais, o diretor do quadro Fabrício Mambert revela que está animado em poder mostrar para público um pouco dos bastidores, “e fazê-lo entender como se constrói e inicia um personagem”, diz. 
No primeiro episódio, Glória Perez é a desafiante e sugere a volta da personagem Khadija, filha de Jade em ‘O Clone’, como se ela tivesse voltado ao Brasil após dez anos no Marrocos. Grazi Massafera vestirá as criações, que serão julgadas por Glória, a figurinista Marília Carneiro e a atriz Juliana  Paes