moda   / Moda manual

Crochê primavera e verão: 6 peças que vão te conquistar e querer tê-las em seu guarda-roupa

Dá tempo de se preparar, crochetando ou comprando essas peças apaixonantes, para estar dentro da moda na próxima estação

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 9 setembro, 2021

Dá tempo de se preparar, crochetando ou comprando essas peças apaixonantes, para estar dentro da moda na próxima estação
O crochê está em alta para as próximas estações! - Reprodução / Pinterest

Saber fazer crochê é como ter um super poder: com uma linha e uma agulha, você consegue ter a peça que quiser - do seu jeitinho e do seu tamanho. Mas quem não sabe crochetar - como é o meu caso - pode ainda assim comprar pela internet e ajudar a movimentar a economia artesã!

E talvez seja por essa razão - o artesão, o feito à mão e a exclusividade dessas peças -, foram a causa do crochê voltar com tanta força para a primavera/verão 2021/2022. E talvez por essa razão - a volta do crochê -, que nós resolvemos fazer uma seleção com as peças mais lindinhas confeccionadas dessa maneira, para te inspirar! Espia só:

+++ Romântica e poderosa: Paolla Oliveira dá o truque e aposta na tendência do look ROSA e VERMELHO!

+++ R$ 7 mil reais em uma blusa ''furada''? A Maisa disse sim para a peça e compôs uma produção super chique e fashionista!

TOP COM BABADINHOS 
Crochetar é uma arte, e através das linhas é possível moldar a peça como bem querer. Pensando nisso, olha que graça essa barra da manga em babadinhos! E o decote em “v” elegante e chique. 

MICROVESTIDO
Para a primavera e o verão, nada melhor que looks levinhos e frescos. E esse look tem tudo isso - seja pelo comprimento ou pelo decotão. 

VESTIDO LONGO 
Mas nem só de microvestido vivem as leitoras da Manequim, e para quem prefere os longos, aqui está uma ótima opção. O truque é: fendas laterais mantêm a estrutura original longa do vestido, mantendo a peça um pouco mais fresca pela entrada de ar pelas fendas. 

TOP GOLA ALTA 
É casual, é chique, é jovial. O top gola alta vai super bem com uma sainha ou shortinho cintura alta - jeans em especial, fica simplesmente fantástico. E por se tratar de uma peça gola alta - que sobe mais o look -, você pode encurtar a saia ou o shorts, usando um modelo micro e mantendo a produção equilibrada. 

VESTIDO MIDI 
Pura elegância é o que define esse estilo de vestido. E versátil também! Para grandes ocasiões, um salto o torna puramente glamouroso, mas um tênis pode tornar essa peça também em casual - ou seja, uma peça capaz de produzir mais de um look para mais de uma ocasião.

CONJUNTINHO
Facilitam a vida da gente! Não precisa pensar em: “que blusa combina com essa saia?”. E um conjuntinho de crochê então, mantém a produção mais perfeita e fresquinha ainda. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 21:28:24 (1045140).