Publicidade

Curtain bangs: franja cortininha é a nova tendência de cabelos que dá para fazer em casa

Conheça a nova tendência da franja cortininha que está bombando no Brasil que você pode fazer em casa caso tenha habilidade com tesoura

Conheça a nova tendência das franjas cortininhas – Instagram/ @matildadjerf

Não importa o quão incerto os tempos possam ser agora na pandemia, há uma coisa com a qual você sempre pode contar (pelo menos quando se trata de beleza e moda): tudo que já foi velho será novo novamente. Para reconhecer a moda cíclica, basta considerar o tie-dye, os elásticos, o brilho labial super brilhante e o ombro volumoso. Todas essas tendências fizeram sucesso no passado e voltaram com tudo em 2021. 

Publicidade

Desta vez a moda trouxe de volta uma franja com raízes nos anos 60 e 70. Nenhuma tendência está ganhando tanta popularidade quanto as Curtain Bangs, que traduzida para o português significa “Franja Cortininha”. Elas embelezam qualquer formato de rosto e ficam bem em cabelos lisos, ondulados e cacheados, bem como em cabelos longos e curtos, especialmente em mulheres de qualquer idade, além de exigir muito menos manutenção do que outros estilos de franja. 

+ VEJA TAMBÉM: Hot or not? Delineado ‘diferentão’ chama a atenção na web e divide opiniões

As Curtain Bangs começaram a ganhar adeptas na gringa, mas não demorou muito e ela chegou ao Brasil, ganhando mais adeptas, especialmente depois que as influenciadoras Gabi Brandt e Nina Secrets compartilharam vídeos cortando suas franjas e adotando o estilo cortininha. Além da versatilidade no dia a dia, este estilo de franja pode ser feito em casa para quem tem familiaridade com a tesoura — se você não tiver, peça para um profissional. 

 

Publicidade

Publicidade