moda   / Intimidade

Descubra para que serve o compartimento no fundo de algumas calcinhas

Muitas calcinhas vêm com um 'bolsinho' na parte interna; você sabe para que eles servem?

Manequim Publicado quinta 23 julho, 2020

Muitas calcinhas vêm com um 'bolsinho' na parte interna; você sabe para que eles servem?
Descubra o motivo da existencia dos 'bolsinhos' nas calcinhas - Pixabay

Quem já comprou calcinhas alguma vez na vida provavelmente já se perguntou por que existe um "bolso" no fundo da roupa íntima.

Essa não é uma dúvida pouco comum, na verdade, muitas mulheres nunca entenderam a verdadeira função do compartimento que alguns fabricantes costuram na parte interna das calcinhas. 

Existem explicações para este 'bolsinho' e a Revista Manequim conta para vocês:

A região íntima merece uma atenção especial em relação à higiene, por isso, para evitar a proliferação de bactérias e manter a "respiração" da vagina, indústrias de calcinhas colocam uma camada de um tecido mais indicado para aquela região, já que ela tem maior contato com o órgão. 

O algodão é o tecido mais recomendado e o mais usado por alguns fabricantes, já que ele evita que a região fique abafada, no entanto, a maioria das calcinhas que possuem este bolsinho não é feita de algodão e para compensar a falta deste tecido, fabricantes costuram apenas um pequeno pedaço do tecido nobre no fundo da peça.  

Isso explica o porquê algumas calcinhas não vêm com este compartimento: o tecido usado em toda a peça é o algodão, então não há necessidade de colocar mais uma camada. 

Outra justificativa está nas peças íntimas mais sexys: elas não costumam vir com o 'bolsinho' porque não são indicadas para o uso no dia a dia, apenas para um curto período. 

Muitas mulheres cometem o erro de achar que o compartimento é mesmo um "bolso" para que elas possam guardar dinheiro ou itens valiosos por segurança na hora de sair de casa. 

Colocar qualquer objeto naquela região pode ser muito prejudicial à saúde íntima. Para isso, algumas calcitas possuem bolsos externos, longe da vagina, para que as mulheres possam deixar dinheiro bem guardado e em segurança sem desfortos.
 

Último acesso: 08 Dec 2021 - 10:08:16 (1043058).