Publicidade
Você sabia? Apesar de Stylist ser traduzido para o português como estilista, as duas profissões são completamente diferentes – Divulgação

Apesar do termo Stylist ser traduzido para o português como estilista, as duas profissões são completamente diferentes. Especializado em tendências, o stylist é responsável por criar e cuidar de imagens, pensando em todos os elementos e detalhes que compõem um look de forma harmônica. 

Publicidade

Ao contrário do que muitos acreditam — e supõem, a rotina da profissão é bem agitada. “A criatividade tem que estar a mil sempre. Há todo um trabalho por trás da produção: buscar as peças que serão usadas, devolvê-las quando necessário. Além de tudo, precisamos entender o perfil do cliente e moldá-lo ao resultado que desejamos”, conta Luiz Plínio, stylist que já trabalhou com diversas modelos e atrizes.

Compreender o estilo e individualidade de cada cliente e realçar sua beleza nem sempre é uma tarefa simples. “É preciso muita pesquisa, dedicação, compromisso com horários e responsabilidade para lidar com várias situações diferentes”, afirma Plínio.

Atenção nas ruas, nas passarelas e nas artes

Na moda, não há certo e errado, mas infinitas possibilidades. O papel do stylist é justamente interpretar o que se vê nas ruas, passarelas e artes e construir a imagem do cliente – que muitas vezes se torna muito especial. Luiz Plínio fez um trabalho como stylist de Heloísa Périssé e fala desse momento com muito carinho.

Publicidade

“Ela estava saindo do tratamento de um câncer e, se eu não me engano, foi sua primeira aparição após vencer a doença. Além de toda aquela energia e alegria que é real, eu puder ver de perto a fé e a força”, relembra.

Você tem alguma dúvida sobre o trabalho de um stylist? Mande sua pergunta em nosso Facebook!

Publicidade