Publicidade

Estilista japonês Kenzo Takada morre vítima de Covid-19, na França

Takada foi um dos designers asiáticos mais respeitados na moda parisiense

O estilista japonês era um dos mais respeitados na França – Instagram/ @kenzotakada_official

Kenzo Takada, um dos estilistas asiáticos mais icônicos a conquistar o universo do design em Paris, faleceu neste domingo, 04, na região de Neuilly-sur-Seine, nos arredores da capital francesa. 

Publicidade

O estilista japonês contraiu o novo coronavírus e não resistiu às complicações da doença aos 81 anos, na mesma semana que acontece a Paris Fashion Week, um dos maiores eventos de moda mundial. 

+ VEJA TAMBÉM: Morre primeira Miss Brasil, Martha Rocha, aos 87 anos em Niteroi, no Rio de Janeiro

O anúncio sobre seu falecimento foi feito em sua conta oficial no Instagram, acompanhada de uma foto de Takada sorridente: “É com grande tristeza que soubemos que nosso querido amigo Kenzo Takada faleceu hoje. Ele foi um criador inspirador e prodigioso e tivemos orgulho de colaborar com ele. Sempre nos lembraremos de seu sorriso e alegria de viver. O mundo da moda/design e todos nós estamos de luto por ele esta noite e estendemos nossas sinceras condolências aos seus entes queridos”. 

Kenzo nasceu em Hyogo, no Japão, em 1939, e mudou-se para Paris em 1964 após terminar a escola de moda em Tóquio. 

Publicidade

Somente 6 anos depois de chegar em Paris, o estilista confeccionou sua primeira coleção. Com poucos recursos e uma máquina de costura alugada, ele criou peças coloridas feitas a partir de tecidos e quimonos velhos. Até hoje, sua grife carrega características das primeiras coleções, com cores vivas e estampas marcantes.