Publicidade

Jeans desbotado? Nunca mais! Especialista ensina como cuidar de suas peças para durarem mais

Empresária e influenciadora de moda Carmem Melinda ensina seis truques que aumentarão a vida longa de suas peças jeans

Técnicas para manter seu jeans novo por mais tempo – Freepik/ @Racool_studio

Empresária e influencer, Carmem Melinda, dona da marca de roupas em jeans Melinda, ensina truques fáceis para cuidar destas peças corretamente

Publicidade

Todo mundo tem pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa. Item básico na vestimenta de homens e mulheres, as peças em jeans são um clássico e, se souber cuidar corretamente destas roupas, poderão durar anos. A empresária e especialista em moda Carmem Melinda, dona de uma das maiores atacadistas de jeans do Brasil, dá dicas para garantir que seu azulzinho se mantenha novo.

+++ Vestindo short e camisa de alfaiataria, Simaria celebra 6 anos do filho Pawel com festa de tema galáctico

Não lave toda hora
O Jeans é um material resistente, você pode e deve usar bastante. Não precisa lavar toda vez que usar, uma ou duas vezes por semana é suficiente, afinal, por melhor que sejam os produtos utilizados na lavagem, sempre há algum desgaste da fibra. “Outra recomendação é não lavar com água quente, além de não ser necessário, pode encolher ou desbotar a peça”, afirma Carmem Melinda. 

Seque na sombra
Evite deixar a roupa no sol forte. Isso desgasta a fibra e desbota. Pendurar em local arejado e iluminado é suficiente, se tiver sol, prefira horários em que a incidência solar estiver mais baixa, como início da manhã ou fim do dia. Evite a máquina de secar!

Publicidade

Lave do avesso na máquina
Colocar na máquina de lavar do lado avesso pode ajudar a preservar a cor da roupa

Use sal
Uma dica antiga e barata que ajuda a manter a cor do tecido. Basta acrescentar em uma bacia duas colheres de sopa de sal para cada 4 litros de água. Deixe de molho por 1h e depois lave com água fria.

Vinagre
Se a peça estiver com cheiro de suor, o vinagre branco poderá ajudar, além de ajudar a conservar a coloração da peça. Precisa apenas colocar meio copo de vinagre para cada 3 litros de água fria. Se for lavar na máquina, use 200ml para cada 6kg.

Publicidade

Nunca esfregue
Não esfregue, muito menos com escova, para tirar manchas. Deixe de molho com sabão neutro ou algum anti-manchas da sua preferência.