Publicidade

Jeans jamais sai de moda! Top model lista 4 modelos que estão em alta e não podem faltar em um closet trendy

A modelo Marília Falkenberg comenta tipos de jeans que não saem do seu guarda-roupa

Modelo listou quatro modelagens de jeans que são tendência – Pexels

Jeans são um universo à parte dentro do mundo da moda. Se antes eles eram mais básicos, hoje existem centenas de modelos diferentes, inclusive os que se adaptam a cada tipo de corpo e acompanham as tendências fashion que surgem ao longo das temporadas. 

Publicidade

A modelo Marília Falkenberg ama looks com jeans e usa a peça com frequência no seu dia a dia. “Para mim, jeans é sempre uma boa opção, já que é versátil e combina com qualquer visual. É especialmente a melhor alternativa para aqueles dias nos quais a gente não quer pensar muito na roupa. É só escolher o jeans que você curte, uma blusa, um sapato, uma bolsa e pronto”, afirma. 

A profissional da moda, que procura estar constantemente atualizada com as tendências do momento, listou seus modelos favoritos de jeans, que servem para ocasiões variadas e deixam qualquer look moderno: 

+ VEJA TAMBÉM: Jeans: a peça mais versátil e querida de muitos apaixonados por moda; veja como apostar nas trends do momento
 
Mom jeans

Moda nos anos 90, não saiu mais dos trends desde seu revival. “De cintura alta e ajustado na cintura, esse modelo veste muito bem e é super confortável para o dia a dia”, destaca Marília.

Publicidade

Boyfriend jeans

São calças mais folgadas, tanto na altura do quadril quanto nas pernas e recebem esse nome porque seu recorte aparenta ser de uma calça masculina. “Por terem versões mais ‘trashy’, com rasgos e personalizações, elas são ótimas para dar um ar mais casual ao look”, explica Marília.

Publicidade

Bootcut jeans

Parecida com a calça flare, a bootcut é elegante e estilosa: “A metade superior da calça é mais estreita e a partir do joelho vai abrindo-se para se adaptar às botas – por isso o nome”.

Publicidade

Skinny jeans

Tendência nos anos 2000, hoje as skinny jeans são motivo de polêmica no universo da moda, já que os modelos mais larguinhos roubaram a cena. Mesmo assim, esse tipo mais justo de calça ainda tem muitas adeptas, inclusive Marília. “Geralmente favorecem mulheres de silhueta mais magra, mas também são perfeitas para as que gostam de mostrar suas curvas, em um look mais sexy e chamativo. Eu adoro”, completa.

Publicidade