Publicidade

Menos é mais: aprenda a montar seu guarda-roupa cápsula e viver com 30 peças de roupa

Personal organizer deu dicas para montar seu armário-cápsula e viver melhor com roupas que você se identifica

Armários cápsula são tendência entre mulheres modernas – Freepik

A mulher moderna tem abandonado o desejo de ostentar closets enormes e cada vez mais adotam o guarda-roupa cápsula para aproveitarem melhor suas peças. 

Publicidade

A proposta do armário reduzido surgiu em meados dos anos 70 e voltou com força depois que cada vez mais pessoas adotaram um estilo de vida minimalista e mais econômico. 

Para algumas mulheres, abrir mão de muitas roupas e viver com menos pode ser um enorme desafio, no entanto, consumidoras sem freio acabam investindo em peças que não se identificam e acabam inutilizadas. 

Personal stylists, inclusive, afirmam que quantidade não garante necessariamente elegância e peças-chave bem combinadas deixam qualquer pessoa bem vestida, além disso, garantem economia nas compras e armários mais organizados. 

Os armários cápsulas podem ser adaptáveis as estações do ano e não existe um padrão correto de peças, ou seja, você determina quais roupas tem mais a sua cara.

Publicidade

Se você deseja adotar esta tendência, selecionamos algumas dicas da personal organizer Rosana Radke, para facilitar este processo:

 

Tenha peças que combine

Publicidade

Invista em roupas que se “conversem” para facilitar o planejamento de looks e conseguir montar maior quantidade de combinações diferentes. 

Tenha uma quantidade razoável de peças básicas

Isso não significa necessariamente que você só pode ter calça jeans e camiseta branca, no entanto, peças estampadas e muito coloridas possuem menos probabilidade de combinações. 

Publicidade

Dê preferência para peças de lavagem e secagem fácil

Como você vai utilizar com mais frequência suas roupas, é fundamental investir em peças que necessitem de menos tempo para lavar e secar.

Liste os looks que se encaixem para as ocasiões do seu dia

Publicidade

Separe um tempo para pensar e planejar diferentes combinações que podem ser utilizadas em cada ocasião prevista na rua rotina da semana.