Publicidade

Met Gala vai acontecer em 2021 após edição cancelada por causa da Covid-19

Em 2020, o evento mais importante da moda foi cancelado devido ao coronavírus

Met Gala vai acontecer em 2021 após cancelamento por causa da Covid-19 – GettyImages

Met Gala é conhecido por ser o tapete vermelho mais importante do ano. Sim! O evento supera até mesmo o do Oscar e é conhecido como a maior noite de moda do ano. Os artistas de todas as indústrias da artes, como cantores, atores, modelos, estilistas e diversas personalidades, desfilam look super produzidos para arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York. 

Publicidade

+VEJA: SAG Awards 2021: Confira os melhores looks das famosas na premiação

O evento foi criado em 1948 e as estrelas aproveitam para ousar e abusar nos looks ousados e divertidos com os temas. Por causa do coronavírus, a edição de 2020 foi cancelada e a dúvida do que poderia acontecer esse ano ficou no ar. A data tradicional é sempre na primeira segunda-feira de maio, ou seja, faltaria menos de um mês para a festa.

 Segundo a coluna Page Six do jornal americano New York Post, o “Oscar da moda”, deve ser realizado no dia 13 de setembro. E mais: teria até um nome forte como apresentadora, Amanda Gorman. A data, adiada em quatro meses, foi pensada na esperança de que vacinações em grande escala dos Estados Unidos e medidas preventivas tenham ajudado nas limitações impostas pelo vírus.

+VEJA: Qual seu favorito? Veja os looks mais bombados do Grammy 2021 e escolha seu preferido

Publicidade

Outra razão é que a primeira segunda-feira do mês de setembro é celebrado o Labor Day (Dia do Trabalhador), de acordo com a página. “Nem mesmo Anna Wintour pode mudar um feriado federal”, falou uma fonte à coluna.

Ainda de acordo com o jornal, o evento estaria de olho em Tom Ford, que além de estilista, é o presidente do Conselho dos Designers de Moda Americanos, para acompanhar Amanda como anfitriões do baile.

Em janeiro de 2021, a poetisa, de 23 anos recitou “The Hill We Climb” (“A colina que escalamos”, em tradução livre) durante a cerimônia de posse de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, e chamou a atenção.

Publicidade

O evento arrecada fundos para o Costume Institute do Met.