Publicidade

Moda sem idade! Sete mulheres com mais de 65 anos que são ícones fashion nas redes sociais

Esses perfis provam que para usar e abusar das tendências da moda não é preciso ter menos de 30 anos

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais – Instagram/Reprodução

Você já deve ter ouvido aquela história que depois dos 50 anos, toda mulher deve cortar o cabelo, e depois dos 60 também é preciso mudar o estilo para combinar mais com a idade, certo?

Publicidade

Mas, felizmente, os tempos mudaram e hoje-em-dia o que não falta é fashionista acima de 60 anos provando que a moda é para todas as idades.

Por isso, reunimos 7 “Insta-grans” (uma brincadeira com Instagram e “grandmothers”, palavra em inglês para ‘avó’) que provam que a mulher madura é ainda mais estilosa do que qualquer outra.

 

1) Izauri Demari

Publicidade

A avó de 78 anos Izaura Demari tem, aproximadamente, 750 peças para ornamentar a cabeça e virou uma verdadeira sensação na web após começar a exibi-los.

A figura icônica das redes sociais mostra diariamente que não há idade para a moda para os seus mais de 65 mil seguidores e esbanja alegria, estilo e felicidade em cada registro que compartilha — todos com chapéus diferentões e mega estilosos, fora as lingeries e biquínis que, às vezes, vêm à tona também.

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

Publicidade

2) Dorrie Jackobson

Aos 80 anos, Dorrie Jackobson criou o Senior Style Bible. Ex-coelhinha da Playboy, maquiadora e modelo, a artista tem como objetivo celebrar o fascínio das mulheres maduras e inspirar uma abordagem mais moderna à moda.

Segundo com Dorrie, os tempos mudaram e as mulheres maduras não precisam mais usar só pantufas. 

Publicidade

Estamos de acordo!Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

3) Advanced Style

Diferente das outras propostas apresentadas, essa rede social não mostra apenas uma mulher madura, mas sim, muitas. Com o intuito de mostrar que o estilo pessoal só aumenta com o tempo, o fotógrafo Ari Seth Cohen percorre as ruas de Nova York atrás dos melhores looks e de inspirações que podem ser seguidas em casa, sem nenhum item surreal.

Publicidade

 

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

4) Jan Correll

Silver is the new blonde (em português: “Grisalho é o novo loiro”)

Com mais de 60 anos, a consultora de vendas de produtos tecnológicos é uma verdadeira apaixonada por moda! Marcas como J Jill e Soma Intimates são as suas preferidas. “Comerciantes sabem que mulheres da minha idade têm dinheiro para gastar”, ela comentou em entrevista ao jornal The New York Times sobre a ascensão de influenciadoras com a sua idade.

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

5) Iris Apfel

Aos 98 anos, aposentadora não é uma palavra que está no vocabulário de Iris Apfel. Depois de assinar a decoração da Casa Branca no mandato de nove presidentes e ser a primeira mulher a vestir calça nos Estados Unidos, Apfel se tornou uma queridinha do mundo da moda ao ser tema de uma exposição no Metropolitan Museum, em Nova York.

Mais de 150 mil visitantes conferiram 80 looks da designer.

Sua conta do Instagram já soma mais de 1,4 Milhões de seguidores.

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

6) Lyn

O blog de Lyn, Accidental Icon, começou porque ela estava com dificuldades de achar “mulheres (como eu) que não são famosas ou celebridades, mas são inteligentes e criativas”.

Lyn tem um estilo mais clássico, e ao mesmo tempo moderno, com muitas roupas em cores básicas como branco e preto.

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais

7) Helen Ruth Elam Van Winkle

Com 92 anos, a dona do Baddie Winkle tem estilo para dar e vender, começando pela frase que a define na biografia do Instagram: “Roubando seu homem desde 1928”.

Com 3,7 milhões de seguidores, Helen coleciona fotos com artistas influentes, dentre eles a cantora Miley Cyrus, e já foi nomeada como uma das pessoas mais influentes do Instagram pela Forbes.

A internet ajudou ela a sair do luto depois de perder o marido, com quem era casada há 35 anos, e um filho de 45 anos. Aliás, com esse trabalho ela também viajou para diversos lugares do mundo. Um deles, o Rio de Janeiro.

Sete mulheres com mais de 60 anos que são ícones fashion nas redes sociais