moda   / PLUS SIZE

Modelo plus size, Denise Mercedes prova que tamanho nada tem a ver com estilo

A influenciadora digital é criadora de movimentos body positive e em seu Instagram compara looks em dois tipos de corpos

MANEQUIM Publicado sexta 30 abril, 2021

A influenciadora digital é criadora de movimentos body positive e em seu Instagram compara looks em dois tipos de corpos
Denise Mercedes é modelo plus size e ativista do movimento body positive - Instagram/@denisemmercedes

Infelizmente ainda tem gente que acha que pessoas gordas não podem usar determinadas peças de roupas, cores e afins. Rola uma pressão super desnecessária e preconceituosa sob o grupo plus size, que insiste em colocar aqueles que usam manequins maiores em caixinhas. 

+VEJA: 5 tendências que irão bombar no outono/inverno 2021 

+VEJA: Mini saia e saia maxi: Qual é o modelo em alta no outono-inverno?

“Porque você não usa uma roupa preta? Disfarça as gordurinhas”, “Acho que ficaria mais bonito uma peça menos estampada”, “Essa roupa é muito chamativa pra quem é assim, ‘gordinho”... 

Enfim, a quantidade de comentários péssimos, e que ninguém pediu, estão aí, porém, se você olhar para outros horizontes, verá que tem uma galera indo contra essa gordofobia e mostrando que todos os corpos são lindos e merecedores de qualquer tipo de look. 

Denise Mercedes é uma delas! Modelo plus size dominicana, essa gata dedica sua vida a expor que tudo que fica bonito em uma pessoa magra, fica igualmente divino em um gordo também. 

Em sua conta oficial do Instagram, ela prova, juntamente com sua amiga Maria Castellanos, que é uma mulher magra, composições da moda, exibindo que roupa não tem tamanho. 

+VEJA: Aos 82 anos, ex-professora vira fashionista com suas produções incríveis para o culto online

Denise, inclusive, já colaborou com grandes marcas de roupa e começou uma campanha body positive chamada #becauseitsmymody (porque é o meu corpo) que influencia mulheres a usarem o que quiserem sem medo de ser feliz. 

A criadora de conteúdo adora roupas mais coladinhas e com tecidos encorpados. Saias e vestidos não podem faltar no armário da morena, sem deixar de mencionar as peças acinturadas, curtinhas e decotadas. 

Se inspire em Denise Mercedes e olhe para seu guarda-roupa como uma janela de possibilidades, não uma prisão. 

 

Último acesso: 29 Jul 2021 - 04:35:38 (1044252).