Publicidade

O poder do roxo! Entenda o significado dos looks usados durante a posse de Joe Biden, nos EUA

Saiba porquê as três principais figuras femininas na política americana usaram roxo

Entenda porquê as três mulheres, figuras importantes na política americana, vestiram roxo – Getty Images

A posse do novo presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira, 20. 

Publicidade

Ao lado de sua vice, Kamala Harris, o 46º presidente norte-americano jurou à constituição estadunidense em Washington em uma cerimônia emocionante que contou com a participação de outros políticos ilustres e estrelas da música dos EUA. 

O look usado por Kamala, Hillary Clinton e Michelle Obama também deram o que falar durante a cerimônia de posse. Isso porque os sobretudos monocromáticos demonstraram alguns detalhes em comum, especialmente nas cores. 

+ VEJA TAMBÉM: Feliz aniversário! Confira detalhes da decoração da comemoração dos 33 anos de Andressa Suita

O significado dos looks ultrapassou fatores estéticos e tinha propósitos mais profundos  como o look de Kamala. A primeira vice-presidente mulher negra eleita nos EUA vestiu um sobretudo e um vestido do estilista negro Christopher John Rogers. 

Publicidade

As três mulheres, figuras importantes na política dos EUA vestiram tons de roxo, no entanto, fashionistas afirmam que a escolha não foi por acaso. 
Para elas, a moda também é uma forma de expressão política — Michelle demonstrou isso bem ao ser considerada a mulher mais bem vestida no mundo quando seu marido ainda era presidente. 

A escolha do roxo teve o propósito de demostrar o patriotismo e bipartidarismo porque é o resultado da mistura entre azul e vermelho, cores presentes na bandeira norte-americana e associadas aos partidos Democrata e Republicano. Além disso, o roxo também é a cor que representa o movimento feminista e simboliza nobreza de espírito.  

 

Publicidade