Publicidade

Para investir já: macacão jeans

Atemporal e estiloso, o macacão jeans é uma das apostas para o outono 2015.

Como resistir aos encantos do bom e velho macacão jeans? A peça é um item clássico dos anos 1970, foi desejo das fashionistas nos anos 1990 e sempre volta repaginada. Além de combinar com várias silhuetas, o modelo é perfeito para ser usado no outono que acabou de chegar ao Brasil. O motivo? Ele protege do vento frio em pesar demais. 

Publicidade
Por ser versátil, é possível encaixá-lo em todos os estilos: as mais delicadas, podem marcar a cintura com um cinto, as roqueiras, podem completar o visual com uma jaqueta de couro e optar pelos customizados, e quem está na onda hippie-chique do momento, abuse dos acessórios boho, como chapéus, mix de anéis e complementos étnicos. 
Por baixo, se o modelo for aberto, combine com croppeds ou camisetas justinhas ao corpo. Estampas são bem vindas para tirar a monotonia da produção. Lembre-se de sempre tentar dar uma pitada de feminilidade ao modelito, que é despojado tem naturalmente um ar jovial, por isso vale investir em um bom salto para alongar a silhueta e, caso for usar o look a noite, abuse dos brilhos. Mas quem dispensa o salto, também pode entrar na tendência. Basta escolher um modelo que termine na altura do tornozelo e combinar com flats. O resultado também é antenado e, de quebra, confortável.