Publicidade

”Sou bem resolvida com meu peito pequeno, mas já não fui”: Camila Queiroz desabafa sobre pressão estética

Em seu próprio twitter ela disse: ”quase 2022 e tem uma galera que ainda comenta nas minhas fotos que eu preciso colocar silicone”

Camila Queiroz desabafa sobre padrão estético – Reprodução / Instagram / @camilaqueiroz

Sou padrão, branca, magra, alta, com cabelo liso. Mas não preencho um requisito do corpo perfeito. Vou fazer o quê? Em um mundo onde tanta gente muda o próprio corpo para alcançar um padrão inalcançável, eu tenho muito orgulho de ser natural”. Essa é uma das frases do desabafo de Camila Queiroz ao portal Universa Uol.

Publicidade

+++ Look de toalha de mesa: veja o look de Andressa Suita, Patrícia Poeta e Ana Maria seguindo essa moda

Escolhemos essa frase para começar essa matéria pela sua importância ao analisarmos que mesmo com todas as características que a sociedade cobra de uma ”mulher perfeita” – padrão, branca, magra, alta e com cabelo liso -, ainda assim Camila é cobrada. Isso porque não existe e nunca existiu um corpo perfeito! Nunca um corpo vai agradar a todos e críticas deixarão de existir.

Lindíssima, a atriz confessou que é bem resolvida com o ”peito pequeno”, mas já não foi bem resolvida com isso. Ela mesma disse que: ”a gente está acostumado com mulheres sofrendo pressão e se rendendo a ela. Eu quero que as mulheres de peito pequeno se sintam mais bonitas – não existe mais um padrão, todo mundo é bonito do jeito que é“.

Ela ainda conta que durante a adolescência, usava até mesmo sutiãs com enchimento para ter volume, além de questionar a si mesma se deveria colocar silicone.

Publicidade

Até hoje é possível ver comentário como esse na internet, como podemos ver no tweet da atriz: