Publicidade

SPFW: fique por dentro das tendências do segundo dia de desfiles

O verão 2016 promete! Saiba mais sobre as apostas de cada grife para a estação mais quente do ano

Paula Raia 

Publicidade
A fluidez tomou conta dos looks desfilados por Paula Raia. Se depender da estilista, o verão será claro, chique e com um toque artesanal, já que a maioria das produções contava com detalhes aplicados, telas e teares feitos de fibra natural. 
Ellus
Adriana Bonzon, diretora criativa da marca, foi buscar inspiração para a nova coleção da Ellus no Marrocos. As bolsas, que já garantiram o posto de it-bags da temporada, foram feitas por artesãos do país e deram um toque descolado aos looks. Amarrações que remetem a grandes lenços e tecidos com brilho foram o destaque da passarela.
Água de Coco
Tons terrosos, muita renda e recortes estratégicos prometem deixar as praias e piscinas muito mais chiques no verão 2016! A inspiração da Água de Coco foi o que há de mais rico no Ceará, o que explica o clima tropical. Destaque para os maiôs com mangas, perfeitos para quem vai emendar o dia na praia ao luau no fim da tarde. 
Lilly Sarti
A grife das irmãs Lilly e Renata Sarti mostrou mais uma vez uma coleção que não foge do DNA da marca: tecidos fluidos, shapes amplos e referências japonesas foram os responsáveis por compor looks com ar setentinha, pra lá de chique. Vale destacar que o kimono – sucesso absoluto no verão 2015 – segue como aposta. Vale o investimento!
Sacada
Para a grife, o comprimento da vez é o midi. Seja para um vestido ou para uma calça, o ideal é que ela termine na altura da canela. Tudo a ver com o verão! As estampas artísticas chamaram atenção e deram um efeito inusitado ao visual. 
Juliana Jabour
A leveza dos tecidos foi a principal atração do desfile de Juliana Jabour. Toda essa fluidez, combinada aos acessórios poderosos, resultou em produções despretensiosamente chiques. Aplicações em renda também chamaram atenção e fizeram com que os looks ficassem ainda mais femininos.
Triya
Para quem já está planejando uma viagem para um resort chique, a coleção verão 2016 da Triya tem tudo para roubar seu coração. O maiô com recortes, estilo engana mamãe, apareceu tanto na versão clássica quanto em modelagens mais modernas, com mix de texturas. Detalhes com transparência também marcaram presença e são essenciais para dar bossa ao look de praia.