Tule, plumas e babados: afinal, como usar essas tendências?
O stylist Luiz Plínio comenta sobre essa nova moda e dá dicas de como inseri-las no nosso dia a dia

O stylist Luiz Plínio comenta sobre essa nova moda e dá dicas de como inseri-las no nosso dia a dia
Apesar de o tule estar associado às bailarinas e aos véus de noiva – ou seja, pessoas e situações específicas -, saiba que esse tecido está cada vez mais dentro do nosso e provavelmente do seu dia a dia! Seja em blusas, vestidos ou casacos, a transparência está em alta, o que acaba dando um papel de destaque ao tule.
E todo esse alvoroço envolto em tule, tem um motivo, ou melhor, uma culpada: a GRIFE Chanel. De acordo com o stylist Luiz Plínio (@luizplinio), “tudo começou com a apresentação de Alta-Costura do Verão 2021 da Chanel. Virginie Viard criou o casamento boêmio dos sonhos e caprichou nos looks das convidadas, envolvendo modelos com saias de tule acompanhadas de casaquetos, coletes e até camisa”.
MAS AFINAL, POR QUE USAR O TULE NAS SUAS PRODUÇÕES?
Segundo o fashionista, além de ser um material que dá um toque glamuroso, também é bem versátil, atendendo a diversos estilos: do punk ao romântico. “Fica bem até mesmo peças em alfaiataria, deixando o look mais arrojado. Uma combinação com tênis também traz muito fashionismo para a produção”, explica.
Outros dois itens que também estão em alta, segundo Luiz, são as plumas e os babados – clássicos que retornaram junto ao tule. Segundo o fashionista, as plumas foram trazidas pela Saint Laurent, no desfile de verão de 2021, combinando com o loungewear – “traduzidos como ‘roupa de ficar em casa’”.
Já para quem quer abusar dos babados, o stylist tem um truque: esses “apresentam um toque hippie chic. É válido vesti-los em partes do corpo que você queira valorizar e chamar atenção, como quadril e ombros”.