Publicidade

Vestido de casamento de Princesa Diana será exposto pela primeira vez em 25 anos

A exposição deve começar em junho deste ano, no Palácio de Kensington

Vestido de casamento de Princesa Diana será exposto pela primeira vez em 25 anos – GettyImages

O casamento da Princesa Diana com o príncipe Charles marcou o século passado, foram mais de 750 milhões de pessoas assistindo ao evento pelo mundo em tempo real. A influência da cerimônia, joias e o vestido de noiva de Lady Di são referências atemporais.  

Publicidade

+VEJA: Sandra Annenberg revela que foi a funeral de Princesa Diana: ”Uma das coisas mais impressionantes que eu já vivi”

O icônico vestido de noiva usado pela princesa poderá ser visto pelo público pela primeira vez em 25 anos em uma exposição que será aberta no Palácio de Kensington, no Reino Unido.

Com autorização dos príncipes WilliamHarry,  o modelito poderá ser vista pelo público na exposição, batizada de Royal Style in the Making (“Estilo Real na Fabricação”, na tradução livre) que será inaugurada no dia 3 de junho. A mostra mostrará a relação íntima entre a moda e a realeza britânica, de acordo com a revista People.

+VEJA: O vestido da vingança: saiba porquê Diana quebrou os protocolos e vestiu preto em 94

Publicidade

O vestido criado por David e Elizabeth Emanuel tem cerca de 7 metros de cauda e voltou a ganhar fama com sua retratação impecável em “The Crown”. 

Vestido Lady Di na série 'The Crown'

 “Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20 […] Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana e o vestido de noiva […] temos algumas surpresas”, revelou o curador da exposição, Matthew Storey.

Publicidade

+VEJA: Produtores de ‘The Crown’ recebem ajuda de estilistas de Lady Di para recriar vestido de casamento

Segundo informações, a exposição do vestido de casamento de Diana iniciará uma série de homenagens para a princesa de Gales, que faleceu em um trágico acidente em 1997, e completaria 60 anos em 2021.

Publicidade