saude   / Cuidado

Xô stress! Quartzo Rosa é usado em tratamentos de pele para aliviar tensão e eliminar energias negativas

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira contou que até a cantora Ivete Sangalo já é adepta da técnica com a pedra mineral

Manequim Publicado terça 17 março, 2020

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira contou que até a cantora Ivete Sangalo já é adepta da técnica com a pedra mineral
Quartzo Rosa é grande aliado do skin care - Getty Images

O uso de pedras minerais vem sendo incluído em muitos rituais de beleza e o quartzo rosa já virou queridinho de beldades na hora do cuidado com a pele, ou mais conhecido: Skin Care.

Além de ser a pedra do amor, símbolo da feminilidade e da jovialidade, ela trabalha a pele por meio de suas propriedades naturais e personalidades como a empresária Lala Rudge, a atriz Guilhermina Guinle e a cantora Ivete Sangalo já amam essa técnica.

“Quando é incorporada no skincare, o quartzo rosa age na energia e no sensorial da pele, minimizando a ação das toxinas e do stress, aliviando a tensão. Além disso, se usado com roller, melhora a oxigenação e circulação e reorganiza os músculos faciais”, explica Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, que há mais de 40 anos trabalha com produtos e tratamentos naturais. 

A especialista, que conheceu o roller (rolinho da beleza) em uma viagem a Xangai (China), há 10 anos, comenta que como a pedra é fria, esquenta em contato com pele, pois absorve o calor. ​“Por este e outros motivos é que ela regulariza a energia”, revela ela.

Mas uma dica que Roseli deu foi: não forçar a pedra na pele. “Faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora por cerca de cinco minutos. Você vai sentir a diferença”, garante.

Na clínica Roseli Siqueira, o quartzo rosa é utilizado no Feng Shui Facial, uma técnica que trabalha energia circular e linhas energéticas associadas às emoções, agindo em diferentes áreas da vida, como saúde, carreira, família e amor.

“Usamos a pedra do amor para aliviar as tensões, eliminar as energias negativas e, junto com máscaras faciais biotecnológicas e óleos essenciais, recuperar a energia e vitalidade da pele”, conta a cosmetóloga . 
 

Último acesso: 06 Apr 2020 - 00:47:29 (1042410).

Leia também