saude   / Emagrecimento Saudável

Campeã do 'MasterChef' Izabel Alvares revela como venceu a compulsão alimentar e perdeu 40 Kg

A cozinheiro contou que despretensiosamente descobriu a cura para sua compulsão alimentar e vive mais feliz sem depender do açúcar

Manequim Publicado terça 12 maio, 2020

A cozinheiro contou que despretensiosamente descobriu a cura para sua compulsão alimentar e vive mais feliz sem depender do açúcar
Izabel Alvares contou como seu corpo se curou da compulsão alimentar - Instagram

Izabel Alvares usou seu canal no YouTube para contar sua história com a comida e revelou que sua maior conquista foi vencer a compulsão alimentar. 

A campeã da segunda temporada do Master Chef Brasil contou que a ingestão exagerada de comida começou na infância e o problema se agravou depois que as dificuldades emocionais a influenciaram a comer mais e mais. 

"Minha vó me entupia de comida. Eu era uma criança magra, aos poucos comecei a associar a saudade que eu sentia dos meus pais com a comida", revelou. 

Izabel contou que começou a frequentar consultórios de nutrição na adolescência, no entanto, as restrições orientadas pelo médico lhe causavam mais estresse e ela passou a comer escondido: "Graças aos hormônios e atividades da adolescência, eu não cheguei a obesidade"

Cada vez mais insatisfeita com seu peso, aos 22 anos ela começou a tomar remédios para emagrecimento e conseguiu controlar a compulsão por um período, no entanto, os medicamentos começaram a não fazer mais efeitos e causaram arritmia cardíaca.

O problema se agravou quando ela interrompeu o uso dos remédios abruptamente sem acompanhamento médico: "Foi a pior coisa que eu fiz porque veio o efeito rebote. Foi aí que eu cheguei a obesidade.". Em um período de 5 meses, ela saiu dos 60kg para 108kg: "Foi a primeira vez que eu reconheci que tinha uma doença". 

A YouTuber revelou que o consumo exagerado de açúcar fez com que ela desenvolvesse doenças autoimunes como artrite reumatoide e psoríase e, na tentativa de diminuir as dores causadas pela psoríase, ela descobriu um livro contendo dietas específicas para esse tipo de paciente: "Sem querer querendo, eu fui percebendo que minha compulsão alimentar foi passando". 

Despretensiosamente, ela conseguiu curar sua compulsão evitando alimentos que elevam o nível de glicose no sangue e através de uma dieta proteica seu corpo se livrou do desejo descontrolado por açúcar. 

"Acredito que curar minha compulsão alimentar foi a minha maior conquista porque ela te impede de ser feliz. É uma doença séria!", destacou.

*Se você sofre com a compulsão alimentar, procure ajuda médica.
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 15:00:20 (1042675).