Publicidade

Céline Dion compartilha diagnóstico de doença rara: “Tem sido muito difícil”

Aos 54 anos, cantora desabafou sobre os desafios da doença sem cura e contou detalhes de seus sintomas, que impossibilitaram seus shows

Céline Dion compartilha diagnóstico de doença rara: "Tem sido muito difícil"
Céline Dion compartilha diagnóstico de doença rara: “Tem sido muito difícil” – Instagram/@celinedion

Na manhã dessa quinta-feira, 08 de dezembro, Céline Dion revelou que sofre com uma doença rara, ao anunciar o cancelamento de sua turnê. Em relato emocionante nas redes sociais, ela detalhou seus sintomas e como tem lidado com a condição sem cura.

Publicidade

“Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, então, começou. “Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão”.

A doença sem cura causa rigidez dos músculos pelo corpo, afetando movimentos, mas pode ser aliviada com medicamentos e tratamentos certos.

Seu principal sintoma, portanto, são espasmos: “Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”. Eles estão afetando diversos momentos de sua vida, por isso a dificuldade de estar sob os palcos. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”, explicou.

Céline Dion compartilha diagnóstico de doença rara: “Tem sido muito difícil”

Segundo a cantora, ela já está em tratamento: “Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar […] Estou trabalhando duro com meu fisioterapeuta todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente, mas tenho que admitir que tem sido uma luta. Só sei cantar é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer”.

Publicidade

Por fim, Céline Dion lamentou o adiamento da turnê para 2024, quando espera estar recuperada. “Sempre dou 100% quando faço meu show, mas minha condição agora não está me permitindo dar isso a vocês agora. Para eu entrar em contato com vocês novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento e tenho esperança de que estou no caminho da recuperação. Este é o meu foco e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar”, declarou.

Confira seu relato completo:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Céline Dion (@celinedion)

Publicidade

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!