Publicidade

É possível perder mais de 20 kg em apenas um mês? Conheça os riscos

Médico especialista em emagrecimento revela como ter uma perda de gordura estável e saudável, sem correr esses riscos

Saiba os riscos de dietas milagrosas – Reprodução / Pinterest

Em busca do ‘corpo ideal’, muitas mulheres acabam se arriscando em métodos ‘milagrosos’ e cheios de risco! Não é difícil encontrar na web alguma notícia sobre procedimentos estéticos ou dietas perigosas que fizeram mal para quem as tentou. Programas que prometem a perda de até 24 kg em apenas um mês crescem cada vez mais, mas sem mostrar o risco que isso pode causar.
 
Em vez de apenas criticar, eu pego o melhor de cada pessoa e trabalho em cima. Mas em relação a isso, 24 kg em um mês não tem como. Você acaba perdendo muita retenção, ou seja, muita água e ninguém perde 24 kg de gordura em um mês. É humanamente impossível. Mesmo que fique sem comer e perca muita massa muscular”, é o que revela o Dr. Danilo Everton, médico especialista em emagrecimento.
 
De acordo com o Dr. Danilo Everton, o grande perigo de horas e dias sem comer é que o corpo acaba eliminando muita massa muscular e isso prejudica o metabolismo.
 
O problema de perder muita massa muscular é que o paciente vai ficar com flacidez, e a pessoa vai diminuir sua taxa metabólica basal, ou seja, o metabolismo vai ficar mais lento, ele vai engordar com mais facilidade. Então, não acho legal essa perda tão rápida, de 12 até 15 OK. Acima disso não tem como. O paciente vai perder muita retenção ou massa muscular”, contou.

Publicidade

Explicando um pouco mais a respeito de como age um regime, e quantos quilos é saudável se perder, Danilo explicou que:

No primeiro mês é onde a gente vai ter a perda mais rápida. Parte vai ser de água, de retenção. Na primeira semana, devido a diminuição do carboidrato ou até ausência, o paciente perde três, quatro quilos. Aquilo não é de gordura, aquilo ali é líquido e inchaço. Então, no primeiro mês até justificava o paciente perder 10, 12 quilos. Mas a partir do segundo mês o que que eu digo pro paciente? Para ter uma perda de peso sustentável somente de gordura, sem perder massa muscular, cinco quilos por mês é um número bom. E o mais importante, a perda de gordura vir acompanhada de massa muscular, pois além de evitar ou diminuir a flacidez, o paciente acelera o metabolismo, perde peso mais rápido e fica mais difícil de engordar!”, finalizou.

+++ Verde limão com laranja combinam? Carla Diaz ensina a montar look com cores exóticas

Publicidade