Publicidade

Ícone da televisão brasileira, Glória Maria morre no Rio

Aos 73 anos, Glória Maria lutava contra um câncer no pulmão; ícone da TV, jornalista estava na Globo desde 1971

Glória Maria morre aos 71 anos
Glória Maria morre aos 71 anos – Instagram/@gloriamariareal

Na manhã dessa quinta-feira, 2 de fevereiro, a jornalista Glória Maria morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Copa Star e lutava contra um câncer no pulmão.

Publicidade

Em nota oficial, a TV Globo lamentou a morte da comunicadora: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”.

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio“, completou o comunicado.

Gloria nasceu no Rio de Janeiro. Filha de alfaiate e dona de casa, ela fez história: foi uma das pioneiras da televisão brasileira. Na TV Globo desde 1971, a jornalista foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. Glória apresentou o Fantástico entre os anos de 1998 e 2007. Desde 2010, estava no Globo Repórter.

Em dezembro de 2022, a jornalista foi afastada temporariamente das gravações do programa para cuidar da saúde.

Publicidade

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!