Publicidade

Limpeza espiritual e energética: 5 banhos que ajudam

Pessoas, ambientes e objetos podem transmitir energias negativas, saiba como se proteger

Reprodução / Pinterest
Reprodução / Pinterest

Você já entrou em algum lugar e sentiu que o ambiente estava com um clima pesado? Ou então já morou em uma casa onde tudo parecia dar errado? Ou ainda, passou por dias que, apesar de parecerem normais, se transformaram em uma série de dificuldades?

Publicidade

Isso ocorre porque seres vivos, objetos e ambientes podem absorver energias negativas e acumulá-las, e rituais de limpeza são sempre uma alternativa muito comum e eficaz. Além de colocar as ideias no lugar, reenergizar, os banhos eliminam energia negativas.

A espiritualista Juliana Viveiros explica que banho espiritual não tem ligação com um banho comum, para higiene. É preciso dedicar ao menos uma hora do seu dia para que esse ritual aconteça com pleno sucesso. “Separe todos os materiais necessários, como ervas, bacia (caso não tenha banheira), incenso, toalha e pedras. Assim que tudo estiver organizado, pode dar início aos preparativos. O local precisa estar limpo e ser aconchegante para esse momento” resume.

Banho de limpeza espiritual de Sal

O sal natural é um dos ingredientes mais poderosos para liberar qualquer tipo de resíduo negativo remanescente em sua energia. Sal rosa do Himalaia, sal marinho natural e sal de Epsom (sulfato de magnésio) são ótimos e fáceis de encontrar.

Publicidade

Viveiros explica que o ideal é nunca usar sais de mesa regulares porque eles contêm agentes antiaglomerantes e passaram por um processo de refino que removeu muitos dos minerais benéficos.

Para seu banho, coloque três punhados generosos de sal na banheira ou na bacia com 7 folhas de sálvia e lavanda. Se for fazer no chuveiro, pode fazer aquela trouxinha de tule e amarrar no chuveiro.

Disponha as pedras próximo a você, para que elas emanem boas energias. Se possível, procure ficar com os pés imersos ao menos 10 minutos após tomar seu banho de chuveiro.

Publicidade

Banho de limpeza espiritual de pétalas de Cravo

O cravo, assim como as rosas, além de limpar o espírito, costumam atrair muito mais amor e conforto para a vida das pessoas. Para esse banho você precisará de pétalas de cravo (rosa ou vermelho); mel; 1 frasco pequeno de leite de côco e 3 litros de água

Com os ingredientes já separados, ferva por 3 minutos e aguarde amornar. Coe e despeje na banheira, complete com água e fique imersa por pelo menos 10 minutos.

Caso seja no chuveiro, despeje a infusão do pescoço para baixo e deixe os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Publicidade

Banho de limpeza espiritual de Bicarbonato

É uma mistura de íons de bicarbonato e sódio que se dissolvem na água e tem muitos benefícios tanto físicos quanto espirituais.

Coloque três punhados de bicarbonato (ou três saquinhos) na banheira com ramos de alecrim. Fique imersa ao menos por 10 minutos.

Se for no chuveiro, faça um chá de ramos de alecrim, aguarde amornar, misture o bicarbonato aos poucos. Banhe-se do pescoço para baixo, deixando os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Publicidade

Banho de limpeza espiritual de Lavanda

Botões inteiros fervidos em água ou óleos essenciais promovem a limpeza espiritual e relaxamento. Também tem efeito calmante, alivia cansaço físico e mental,

Use o suficiente para produzir aroma, tanto para fazer o chá para banhar-se no chuveiro, quanto na banheira (não é necessário fazer o chá, basta colocar a lavanda).

Banho de limpeza espiritual de Rosas

Ferva pétalas de rosa vermelhas ou rosa frescas até que toda a cor esteja fora das pétalas. Deixe esfriar e adicione na banheira para melhorar seu humor, praticar o amor próprio e para limpar seu espírito de energias negativas.

Sinta-se à vontade para adicionar pétalas extras, frescas ou secas, ao seu banho para um aroma extra.

Para um banho mais efetivo, enquanto estiver se banhando, pense na água levando toda a “sujeira” da alma embora, liberando a sua luz. Em seguida, preste atenção nos cheiros, textura da sua pele e o barulho da água. Agradeça pelo momento, e mentalize coisas boas” conclui a especialista.