saude   / Coronavírus

Mayra Cardi fala sobre perda do paladar e olfato durante a Covid-19: “É agoniante”

A master coach está recebendo a ajuda de Arthur Aguiar para passar por esse momento difícil

MANEQUIM Publicado quarta 13 janeiro, 2021

A master coach está recebendo a ajuda de Arthur Aguiar para passar por esse momento difícil
Mayra Cardi perda do paladar e olfato durante a Covid-19 - Instagram

Desde que testou positivo para a Covid-19, Mayra Cardi compartilhou com seus seguidores nas redes sociais detalhes de como está sendo o processo da doença.

“Estou bem. Possivelmente minhas rotinas voltarão na segunda-feira que vem. Nesta semana ainda ficarei quietinha e farei o exame na sexta-feira”, contou a ex-esposa de Arthur Aguiar.

+ VEJA MAIS: Estrela de ‘High School Musical’ coloca mansão à venda com valor milionário

A master coach contou que o novo coronavírus havia apresentado sintomas em seu corpo e que ela havia perdido o paladar e o olfato.

“Uma coisa que achei interessante da Covid, é que de fato a gente perde o paladar. Não é que perde mais ou menos, perde cem por cento do paladar, assim como cem por cento do olfato. Você não sente o cheiro de nada, nem de coisa boa e nem de ruim. É agoniante. Tomo banho toda hora, porque não sei se estou fedida", disse Mayra.

"Não é igual uma gripe normal. Parece que bateu a cabeça, porque é uma doença que já é comprovado que afeta áreas do cérebro, tanto que dá amésia. Em alguns momentos você esquece completamente das coisas", continuou.

+ VEJA MAIS: Giovanna Ewbank dá detalhes sobre o parto natural de Zyan

Ela falou sobre a importância da alimentação nesse momento: “Você se alimenta porque tem que se alimentar. Como eu sempre me alimentei saudável, agora estou me alimentando o dobro. Mas eu sempre comi muito e agora não estou conseguindo, porque não tenho paladar. Então, me forço. Mas inicialmente pensei assim: Para quem não tem paladar, é uma ótima oportunidade para se alimentar com coisas saudáveis. Afinal de contas não está sentindo o gosto de nada. Mas não. Como você não sente o gosto de nada, você tem a lembrança do gosto”.

“É impossível você comer algo que não gosta. Porque como não sente o gosto, você come com a lembrança. Então, graças a Deus que eu amava comida saudável, porque como com a lembrança do que tinha aquele gosto. Como com prazer. Não seria capaz de comer comida saudável se não gostasse, porque aí só ia comer com a lembrança do nojo, do ruim", finalizou.

A master coach está recebendo ajuda de Arthur para passar por esse momento difícil.

Último acesso: 29 Jul 2021 - 06:22:07 (1043810).