saude   / Treino em casa

PARA FAZER EM CASA: Conheça o treino funcional que conquistou a rotina das celebridades na quarentena

Apelidada de 'Rapha Lota Sala', por ser muito amada pelos alunos, a personal trainer Rapha Brazilian é responsável por treinos funcionais da maior academia online da América Latina

MANEQUIM Publicado quarta 19 maio, 2021

Apelidada de 'Rapha Lota Sala', por ser muito amada pelos alunos, a personal trainer Rapha Brazilian é responsável por treinos funcionais da maior academia online da América Latina
O treino em casa é eficiente? Rapha Brazilian, Personal Trainer, te responde! - Divulgação

Há mais de um ano fomos pegos de surpresa por um vírus avassalador que mudou a rotina de todos, mundo a fora. Com academias fechadas e aulas suspensas, tivemos que nos adaptar de forma rápida e foi surgindo, naturalmente, o que chamamos de 'novo normal', com treinos em casa, home office e distanciamento social.

Foi nesse contexto que nasceu a maior academia online da América Latina, a Academia Online Foguete, criada pelo personal Ricardo Lapa, e que não demorou muito para conquistar personalidades como Isabella Santoni, Bruna Griphao, Bruno Montaleone, Marcelo SerradoRachel Apollonio, e mais de 45 mil alunos!

Um verdadeiro sucesso!

Convidamos Rapha Brazilian, a professora de funcional da academia, para contar um pouco sobre esse estilo de treino em casa e trazer algumas respostas para perguntas frequentes!

A DÚVIDA MAIS COMUM É: FUNCIONA MESMO? -- e a resposta é sim, com certeza.

Apesar de muitas ideias contrárias, já está comprovado que o treino em casa é, sim, eficiente, mesmo sem o acréscimo de alguma carga. "O treino funcional trabalha vários músculos ao mesmo tempo e proporciona até uma melhora na execução das atividades normais da vida, fazendo tudo com mais eficiência, mais segurança e autonomia".

Mas até para os adeptos do peso na academia, o treino online é uma opção. Um pacote de arroz, uma mochila cheia de livros, uma garrafa de água... Tudo isso vira carga e potencializa a atividade física.

De acordo com a professora, os resultados são surpreendentes: “Uma vida nova, sem aglomeração, sem perda de tempo, sem equipamentos, com a vestimenta que quiser, diretamente da sua casa ou de qualquer lugar, treinos ao vivo por várias horas no dia de segunda a sexta, e vídeo aulas gravadas caso não queira ou não tenha tempo para fazer o ao vivo.”

Quer um gostinho do treino da Rapha? Vem ver uma live gratuita que ela fez no Instagram!

A especialista também nos detalha como é o treino funcional e seus principais benefícios.

“Os treinos funcionais são multiarticulares, trabalham várias articulações e músculos em um só exercício, além de você colocar o seu cérebro para trabalhar o tempo inteiro para executar os movimentos, aumentando a coordenação motora e a percepção corporal. As vantagens são diversas e você não fica na mesmice", conta.

Ah, e o gasto calórico é altíssimo, assim como o ganho de força também. Rachel Apollonio que o diga:

Agora, conte pra gente lá no nosso Facebook: você é do time que treina em casa ou prefere a academia?

Último acesso: 26 Jul 2021 - 01:20:39 (1044390).