saude   / Readaptação

Personal Trainer de Kelly Key dá dicas de treino em casa para quem está de quarentena

O profissional disse que a busca por treinos pela internet cresceu muito nos últimos dias

Manequim Publicado quarta 18 março, 2020

O profissional disse que a busca por treinos pela internet cresceu muito nos últimos dias
Treinar em casa se torna uma solução para pessoas na quarentena - Getty Images

Com as academias fechadas em diversas cidades do Brasil e na maioria dos países no exterior, devido à pandemia do coronavírus, presente em todos os continentes, muitas pessoas estão tendo de adaptar as suas rotinas de treinos para uma situação de quarentena, em suas casas.

O Personal Trainer queridinho de algumas famosas, como Kelly Key, Rafa Moreira, conta que a procura por treino online e consultoria aumentou bastante devido ao coronavírus: “Aumentou muito a procura por alternativas para exercícios em casa nos últimos dias, de forma muito expressiva. Por isso estou fazendo tudo que posso não apenas para suprir a demanda, mas como profissional de educação física promover saúde e ajudar neste momento.” 

Crescimento da procura por treinos online

Rafa Moreira tem, além de recebido novos alunos na modalidade online, disponibilizado conteúdos gratuitos nas suas redes sociais para ajudar a todos que estão em casa: "Seja como forma de entreter as pessoas, seja através de exercícios próprios para serem realizados em casa, quero ajudar de alguma forma. Tenho feito lives e postado conteúdo diário no Instagram e até mesmo aulas inteiras gratuitas no meu canal do YouTube. Quanto mais eu puder colaborar para que as pessoas fiquem em casa e tenham um motivo a menos para sair às ruas, melhor.”

Cada um fazendo a sua parte

O especialista tem larga experiência na modalidade online e além de treinar celebridades no Brasil, tem clientes na Europa, América do Norte e Ásia. Para ele, se cada um fizer a sua parte e voluntariamente colaborar com a quarentena, logo a situação irá se resolver e poderemos voltar à normalidade: "É preciso termos consciência neste momento e entender que não é momento de pensar somente em si, em não poder ir a academia e sim em todos. Quão logo criemos essa consciência e adaptemos temporariamente nossa rotina, mais rápido tudo se resolverá.”

Clique AQUI e confira o vídeo e veja a dica que ele deu nesta terça-feira para a galera que está se movimentando de casa mesmo!

Último acesso: 05 Aug 2020 - 22:26:15 (1042416).