Publicidade

Silicone e gravidez: cirurgiã plástica explica o que pode ou não antes e após o procedimento

A médica Ana Roxo contou os prós e contras da cirurgia, além da sua relação com a gravidez

Gravidez e silicone: saiba mais – Reprodução / Pinterest

Nós sempre falamos aqui que não existe corpo perfeito – exceto aquele que abriga uma pessoa feliz dentro dele! Se você está feliz com o seu corpo, ele se torna lindo e perfeito.

Publicidade

+++ Clássica: Lala Rudge usou vestido de noiva com um decote incrível nas costas

Os seios perfeitos continuam, até os dias de hoje, sendo um item de desejo de muitas mulheres, que não se sentem bem por esse detalhe – especialmente aquelas que já foram mães. Porém, há muitas dúvidas acerca do tema, o que pode gerar certos mitos quanto a realização da cirurgia de implantação de silicone.

A cirurgiã plástica Ana Roxo explicou cada etapa e o que se pode ou não fazer, para que o procedimento seja bem-sucedido e sem chances de problemas eventuais. Ela explica que a colocação antes ou após a gravidez depende muito de uma pessoa para outra: 

Se a paciente for jovem e, ser mãe é um objetivo a médio ou longo prazo, sugiro fazer a cirurgia antes disso”. 

Publicidade

Ao contrário do que muitos dizem, o silicone não atrapalha a amamentação, mas é importante ter alguns cuidados para que não haja problemas. Segundo Roxo, a mama de aumento, sem retirada de pele, não causa problemas às lactantes, mas, é preciso ficar atenta caso haja excesso de pele. 

Publicidade

As mamas evoluem de acordo com a mulher. Se houve um aumento considerável das mamas durante a gestação e depois sobrou pele, há necessidade de fazer mastopexia, que é um procedimento que retira o excesso e coloca os seios na posição original.  Se não houve, não há necessidade”, conta.  

Para quem decide realizar a cirurgia após a gestação, o ideal é fazê-la entre 3 e 6 meses após a amamentação. A médica pontua ainda que o procedimento é seguro e que a escolha das próteses deve ser feita respeitando o corpo feminino.  

Publicidade

O tipo de prótese varia de acordo com a anatomia da mulher e com o que ela deseja de contorno e volume. A cirurgia possui uma recuperação relativamente rápida, de modo que a paciente tenha alta no mesmo dia e retorne ao trabalho de forma bem precoce”, finaliza.