Publicidade

Saiba como prolongar o seu bronzeado

Voltar da praia com a pele do corpo dourada é o desejo da maioria das mulheres. Mas como conseguir uma cor bonita e duradoura? Listamos as dicas mais quentes para potencializar o bronze e mantê-lo por muito mais tempo

1) INVISTA NA ALIMENTAÇÃO
Ingerir betacarotenos é a melhor maneira de conseguir um bronze saudável e duradouro. Isso porque eles combatem os radicais livres produzidos pelos raios solares, causadores do envelhecimento, e ainda protegem de queimaduras. “A substância é encontrada na beterraba, na cenoura e na manga, entre outros. O ideal é começar a consumir 20 dias antes da exposição solar e continuar consumindo depois da fase praiana”, aconselha a nutricionista Carol Morais, de Goiânia.

Publicidade

2) TOME SUCO PRÓ-BRONZE
A nutricionista ensina uma receita que ajuda a acelerar o bronzeado: 1 copo de suco de laranja | 4 fatias de cenoura | 2 fatias de beterraba | 1 colher (chá) de goji berry | mel a gosto. Bata os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

3) ESFOLIE A PELE
“Remover as células mortas ajuda a conseguir uma cor uniforme. Esfolie toda a pele do corpo uma semana antes de se expor ao sol”, aconselha Daniela Lemes, dermatologista do Rio de Janeiro.

4) VÁ COM CALMA
Tomar sol aos poucos e com proteção é a melhor pedida. “Use um protetor com FPS 30 ou superior e permaneça debaixo do sol completamente exposta por, no máximo, uma hora por dia. Isso já é o suficiente para garantir a cor”, aconselha a dermatologista.

5) HIDRATE
Evitar a descamação é importantíssimo.c“Use muito hidratante. Vale aplicar alguns minutos antes de passar o filtro solar e logo após voltar da praia”, ensina Daniela Lemes.

Publicidade

6) É FALSO, MAS TAMBÉM VALE
Quando você começar a desbotar – o que vai acontecer em algum momento –, não se apavore! Os autobronzeadores podem ser usados nessa hora para manter o dourado da praia até no escritório. Se preferir, invista em produtos específicos para maquiar as pernas, que ajudam a dar uma corzinha quando você quiser usar shorts ou saias. “Aplique o produto diretamente na região e espalhe de baixo para cima. Espere alguns segundos antes de colocar a roupa e pronto!”, explica o maquiador Fernando Torquatto.