Publicidade

Tem função ou é um charme? Descubra para que serve o bolsinho da calça jeans

Muitos pensam que o compartimento na peça serve para guardar isqueiros ou moedas; hoje você saberá qual a história por trás do bolso menor

Tem função ou é um charme? Descubra para que serve o bolsinho da calça jeans – PxHere

Você já reparou no pequeno bolso posicionado na parte da frente das calças jeans? Se sim, sabe qual é a sua função? Já chegou a usar esse compartimento?

Publicidade

Muitos acreditam que este espaço chamado de bolso frontal serve para guardar moedas ou mesmo isqueiros. Porém, de acordo com representantes da marca Levi’s, focada primordialmente em peças jeans, a função deste bolso é, ou era, guardar relógios.

+ VEJA: Trend alert: outono-inverno terá couro sintético, renda, xadrez, lantejoulas e bonés

“O primeiro jeans azul tinha quatro bolsos – apenas um atrás e, na frente, dois mais o pequeno bolso do relógio […] Originalmente incluída como proteção para relógios de bolso, daí o nome, esta bolsa extra cumpriu muitas funções”, explicam.

Quando você pensa em relógios de bolso, o que passa pela sua cabeça? Quem você acredita que usava esse tipo de acessório?

Publicidade

Acredite de quiser, os cowboys, por passarem horas cavalgando em busca de ouro nos Estados Unidos, precisavam de uma peça resistente, ou seja, o jeans, e um compartimento de tamanho pequeno para guardar os relógios, tão uteis durante as expedições.

+ VEJA: Genderless: conheça o estilo sem gênero adotado por Fiuk e veja inspirações

Foi no século XX que o brasileiro Santos Dumont, em parceria com o joalheiro Louis Cartier, criou o que conhecemos hoje como relógio de pulso, implementando uma pulseira de couro no relógio de bolso. A tradição de manter os pequenos bolsos frontais, porém, perdura até os dias de hoje.

Publicidade