Publicidade

Treino em casa: Preparadora física comenta sobre o aumento das buscas pela atividade física na pandemia e se os exercícios são eficazes

Por conta do coronavírus, o hábito de praticar exercícios em casa cresceu e conquistou muitos adeptos; Amanda Biuger explicou

Treino em casa: Preparadora física comenta sobre o aumento das buscas pela atividade física na pandemia e se os exercícios são eficazes – Freepik / @Freepik

Mesmo com as academias abertas, as buscas por treino em casa têm crescido muito e, de acordo com o Google Trends, desde o início da pandemia esse volume aumentou mais de 45%, sabia?

Publicidade

Com a facilidade de ter consultoria online de educação física e usar somente apenas o peso do corpo, essa modalidade de atividade tem ganhado muitos adeptos, principalmente pelos valores atrativos, que são mais em conta do que a mensalidade de uma academia!

“As pessoas enxergam a prática de exercícios de maneira muito complexa. Acredito que durante esse tempo de incerteza que estamos vivendo, os exercícios físicos são muito mais do que uma maneira de manter o corpo em forma. Mas, além de tudo, essa é uma motivação para manter as pessoas interessadas em outros cenários. Também tenho disponibilizado conteúdos de atividades físicas e bem-estar nas redes sociais, para ajudar na qualidade de vida”, contou a personal trainer e especialista em treinos em casa e para mulheres, Amanda Biuger, que ainda ressaltou que diante do isolamento social, algumas atividades físicas foram substituídas por outras formas, como treinos ao ar livre.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

No Brasil, os brasileiros estão entre os cinco povos que mais buscaram por “atividades de condicionamento físico em casa” na internet, nos últimos dose meses. Eles acompanham treinos pelo YouTube, participam de grupos no Instagram e fazem aulas virtuais, ao vivo, por aplicativo de videoconferência e outras redes sociais.

Entre março de 2020 e maio de 2021, um estudo feito pelo Google Trends mostrou que foram registradas 370 milhões de buscas de vídeos de exercícios com os termos “casa” ou “sem equipamento” no título. No YouTube, pesquisas sobre “rotina de exercícios diários” aumentaram mais de 3.750%, entre março de 2020 e junho de 2021, em comparação aos 15 meses anteriores. Já os “exercícios para fazer em casa iniciantes” cresceram mais de 2.900% no mesmo período.

Amanda ainda confirmou essa tendência no aumento da procura por atividades físicas online. Desde o início da pandemia em março do ano passado, ela viu suas redes sociais dobrar o número de seguidores e visualizações.

Publicidade