Aparelho dental para emagrecimento é comparado a instrumento de tortura na internet
A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência

A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência
Foi desenvolvido por pesquisadores do Reino Unido e da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, um aparelho dental de emagrecimento que promete e tem como objetivo – segundo os criadores – ajudar na luta contra a epidemia global de obesidade.
Chamado de DentalSlim Diet Control, o aparelho é colocado nos dentes superiores e inferiores, permitindo que o usuário abra a boca apenas o suficiente para ingerir uma dieta líquida, mas ainda assim permite uma “fala livre e não restringe a respiração”.
+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021
O dispositivo é fabricado sob medida e usa dispositivos magnéticos com parafusos de travamento exclusivos. A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência.
Otago and UK researchers have developed a world-first weight-loss device to help fight the global obesity epidemic: an intra-oral device that restricts a person to a liquid diet. Read more: https://t.co/eLhXwipiqs pic.twitter.com/Of6v3uvVbX
— University of Otago (@otago) June 28, 2021
Logo, a internet, assim como alguns especialistas, se revoltaram com o novo produto – ainda em desenvolvimento – do mercado:
a holistic solution to obesity that focuses on its socio-economic roots and promotes access (time, cost, etc) to healthy, sustainable diets? no, let’s bolt fatties’ mouths shut and put them on a forced juice cleanse!
— Katjo Buissink (@proletarikat) June 28, 2021
“Uma solução holística para a obesidade que se concentra em suas raízes socioeconômicas e promove o acesso a dietas saudáveis e sustentáveis? Não, vamos fechar a boca dos gordos e colocá-los em uma limpeza forçada com suco”, disse o sociólogo Katjo Buissink em seu Twitter.
And this, kids, is why ethics needs to be taught in science.
Good God, I thought medicine was past these kinds of torture devices.
— Justin Boot ∞ (@Polymathically) June 28, 2021
Um usuário também se manifestou, dizendo que é por isso que a ética precisa ser ensinada na ciência. “Pensei que a medicina já havia ultrapassado esses tipos de dispositivos de tortura”, comentou.