Publicidade

Unhas mais fortes em 7 dias! Veja como preparar fortalecedor potente com cravo-da-índia e alho

Misturinha simples com poucos ingredientes promete unhas mais fortes em apenas uma semana; confira!

Veja como preparar fortalecedor de unhas potente usando cravo-da-índia e alho – Pinterest

Unhas bonitas é sinônimo de unhas saudáveis. Não adianta nem mesmo esconder com esmalte: uma hora as unhas enfraquecidas irão se manifestar, pois estas quebram com facilidade, podendo causar grandes incômodos.

Publicidade

São vários as causas que podem enfraquecer suas unhas, como a anemia, o uso exagerado de produtos de limpeza, alimentação pobre em nutrientes e o fato de roê-las.

Por isso, hoje a Manequim irá lhe ensinar a fazer e aplicar uma misturinha básica feita com produtos que você tem em casa que poderá te ajudar, e muito, a fortalecer suas unhas!

Vamos lá?

Ingredientes:

Publicidade
  • 3 cravos-da-índia
  • 1 dente de alho
  • 1 base de unha

Preparo:

Para criar essa bomba fortalecedora, primeiramente, você deverá amassar o dente de alho e acrescentá-lo com os três cravinhos-da-índia no vidro de base. Neste momento, se quiser, você pode acrescentar também cinco gotas de óleo de rícino. Isso irá potencializar nosso produtinho. Feche sua base e deixe essa mistura descansar por, no mínimo, 5 horas.

Modo de usar:

Publicidade

Aplique todos os dias durante 6 dias uma camada da nossa base fortalecedora. Este processo será feito como um tratamento, por isso, o ideal é que você não pule nenhum dia desta semana. Também não há a necessidade de tirar a base do dia anterior. 

No sétimo dia, use um removedor para retirar as camadas acumuladas nos seis dias anteriores. Evite o uso de acetonas.

Você pode repetir este processo até sentir que suas unhas estão devidamente fortificadas. Lembre-se que manter uma alimentação balanceada é fundamental para a eficácia do processo.

Publicidade

Se quiser, você ainda poderá aplicar esta base fortalecedora ao fazer as unhas, antes do esmalte.

 

Publicidade