6 inspirações para sair da clássica francesinha tradicional
Conheça a história da clássica francesinha, como fazer e novas tendências

Conheça a história da clássica francesinha, como fazer e novas tendências
Todo mundo já fez, faz ou ainda fará uma unha francesinha. Essa nail art que pode ser considerada a mais clássica de todas, além de ser elegante e bonita, também é super fácil de fazer. Basta um esmalte rosado ou até mesmo somente uma base sobre sua unha e uma pontinha branca e – como diriam os franceses – Voilà!
+++ Vestidos de época: 7 looks da Condessa, nova personagem de Mariana Ximenes
Mas afinal, você sabe qual a origem dessa técnica? Existe uma história bem antiga que conta que no século XX, em que a situação de higiene na França era um tanto precária, cortesãs pintavam as pontinhas das unhas para esconder as sujeiras que ali se acumulavam – daí o nome: francesinha. E foi lá nos anos 70 que o maquiador e cabeleireiro Jeff Pink levou a francesinha de Paris diretamente para Hollywood – aplicando a tendência na unha das atrizes, obtendo uma esmaltação neutra e que combinaria com todos os figurinos.
+++ 4 motivos para assumir os seus fios grisalhos sem medo
Mas agora que você já sabe como fazer uma francesinha e qual a sua origem, que tal descobrir novas tendências diferentes dessa nail art para sair do clássico e básico?
+++ 1 foto, 5 trends: Ivete Sangalo e Mari Gonzalez arrasam em produção cheias de tendências
COM AS PONTINHAS COLORIDAS EM NEON
COM UMA PONTINHA DE CADA COR
PONTINHAS MAIS GROSSAS E IRREGULARES
QUE TAL UMA DUPLA PONTINHA?
E UMA PONTINHA SE INTERCALANDO NA OUTRA?
VOCÊ DEVERIA EXPERIMENTAR PONTINHAS ONDULARES