Publicidade

FWPS: um preview do que irá rolar nos desfiles plus size

O Fashion Weekend Plus Size está chegando e MANEQUIM foi desvendar um pouquinho do que irá rolar nos desfiles. Fique por dentro!

Dia 25 de julho, próximo sábado, acontecerá em São Paulo um dia inteiro dedicado à moda plus size. O Fashion Weekend Plus Size já está em sua 12ª edição e é um sucesso absoluto entre o público que ama moda – e nem precisa vestir tamanhos grandes para admirar o evento! 

Publicidade
Desta vez serão as tendências para o verão 2016 que serão apresentadas. E para sentir o gostinho do que virá por aí, conversamos com as estilistas da marca Marguerite, que desfilará sua coleção para a Posthaus.com. Rejane Raduenz e Dayse Cristina Rux contaram que as peças foram pensadas para uma mulher moderna, agitada, que precisa estar com o look acertado para qualquer ocasião. “Vestidos e macacões são práticos e lindos para o dia a dia, mas podem se transformar combinados com acessórios em um belo salto para momentos especiais. Por outro lado, também procuramos oferecer peças como os tops e bottoms que possibilitam brincar e criar múltiplos looks”, explicam as criadoras que tomaram todo cuidado para criar uma linha versátil e democrática.


Os tecidos esperados nas passarelas são leves, fluidos e com um toque nobre – como o chiffon e cetim para compor vestidos e blusas. Para a parte de baixo, o clássico jeans deve marcar presença. Para deixar as roupas com a cara da estação, cores vibrantes e estampas mil ajudam a quebrar a velha regra de que mulheres com curvas não podem ousar – não só podem como devem! Segundo Rejane, as inspirações são mescladas entre as tendências internacionais e as características nacionais: “exploramos cores e estampas que são a cara da brasileira considerando também as modelagens que valorizam o corpo e destacam as formas curvilíneas, com recortes localizados e formas que ajudam a delinear a silhueta com comprimentos médios ou longos, afinal, perfeito é sentir-se bem”, acrescenta.

Para mais informações sobre o evento, visite o site: http://fwps.com.br