Publicidade

6 Dicas INFALÍVEIS para ter cabelos perfumados, segundo Keith Kanegae

A terapeuta capilar Keith Kanegae explica higiene do couro cabeludo e dá 6 dicas infalíveis para manter os cabelos perfumados e saudáveis

6 Dicas INFALÍVEIS para ter cabelos perfumados, segundo Keith Kanegae
6 Dicas INFALÍVEIS para ter cabelos perfumados, segundo Keith Kanegae – Freepik/Racool_studio

Uma grande maioria das pessoas se preocupa com o cuidado dos cabelos e com a saúde dos fios, e a Keith Kanegae, terapeuta capilar e sócia no Lisoterapia conta que existem caminhos possíveis para manter os cabelos perfumados, ao mesmo tempo que os trata com seriedade: “Primeiramente, precisamos entender o que pode causar o mal cheiro. Não lavar o couro cabeludo corretamente é um dos motivos mais comuns para o mau cheiro. Isso acontece porque temos fungos e bactérias em nosso couro cabeludo”, afirma.

Publicidade

E se engana quem pensa que preocupar-se com o perfume dos cabelos é algo presente apenas na esfera da beleza e estética, já que tem a ver com a saúde dos fios também.
De acordo com Keith, os fungos se proliferam em ambientes com oleosidade excessiva causando um odor bem forte e característico. Suor e poluição também podem deixar nossos cabelos com cheiros desagradáveis. Por isso é tão importante manter uma rotina de higiene e cuidados com nossos cabelos e couro cabeludo.

A terapeuta capilar complementa: “Outros fatores que podem influenciar são a alimentação, stress excessivo, desequilíbrios hormonais, entre outros.

6 DICAS PARA TER UM CABELO PERFUMADO, SEGUNDO A TERAPEUTA CAPILAR KEITH KANEGAE

Para manter o cabelo bem cuidado, cheiroso, perfumado e com saúde, Keith Kanegae deixa algumas dicas infalíveis:

1. Ter uma rotina adequada de lavagens para manter sempre o couro cabeludo limpo e saudável;

Publicidade

2. Nunca ficar muitos dias sem lavar e usar um shampoo adequado para seu couro cabeludo para não ter ressecamento e o efeito rebote. Se ele tiver óleo essencial de melaleuca em sua composição também é uma boa dica, pois ele vai ajudar a equilibrar a microbiota do couro cabeludo;

3. Não passar muito tempo com chapéus e bonés para não favorecer o acúmulo de suor;

4. Tentar manter uma rotina que não lhe cause muito stress, pois pode aumentar a produção de suor e mau cheiro no couro cabeludo.

Publicidade

5. Manter uma rotina de tratamentos, como hidratação, também vai ajudar a manter seus cabelos cheirosos e saudáveis;

6. Os perfumes para cabelos podem ser usados, já que geralmente possuem composição mais suave e são formulados para não agredir os fios. E para ajudar na saúde capilar você ainda pode optar por um perfume que contenha proteção solar e térmica em sua composição.

Publicidade