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Acordou com a pele ‘exausta’? 7 dicas para dar um ‘up’ na cútis

Pesquisa do LinkedIn mostrou que 62% das pessoas que estão trabalhando no home office durante a pandemia sentem-se mais estressados e ansiosos, prejudicando a saúde da pele

Manequim Publicado quarta 3 novembro, 2021

Pesquisa do LinkedIn mostrou que 62% das pessoas que estão trabalhando no home office durante a pandemia sentem-se mais estressados e ansiosos, prejudicando a saúde da pele
Acordou com a pele ‘exausta’? 7 dicas para dar um ‘up’ na cútis - Pinterest

É impossível dizer que estamos relaxados nesse momento, nem mesmo em home office!

Em tese, ficar em casa seria maravilhoso, mas pesquisa recente do LinkedIn demonstrou aumento da ansiedade e estresse entre os profissionais justamente por conta do home office, de forma que 62% dos entrevistados estão mais ansiosos e estressados com o trabalho do que antes; e 30% sentem falta de momentos de descontração no trabalho. 

Mesmo que estar exausto seja um efeito colateral inevitável da vida moderna, o impacto na pele pode ser sentido de tal forma que fica difícil esconder as alterações. “Olheiras, inchaço, pele sem viço e desidratada são as características mais comuns desses pacientes”, afirmou a Dra. Roberta Padovan.

“Mesmo sem tomar sol, por conta do isolamento, esses pacientes sofrem com a ansiedade, o que pode ser descontado em uma alimentação menos nutritiva e mais cheia de doces e guloseimas, o que piora a qualidade da pele. Além disso, o sono prejudicado também contribui para esse efeito de parecer exausta”, completou a médica.

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Mas existem algumas dicas para espantar a cara de cansada:

Invista na Vitamina C: Poderoso, o ingrediente deve ser usado de maneira tópica e oral: “O antioxidante é fundamental para a pele. Internamente, trabalha para apoiar o sistema imunológico, aumentar a absorção de ferro e reduzir os sinais de cansaço. Com ação tópica clareadora e antioxidante, a Vitamina C diminui enzimas que degradam colágeno", disse a médica. 

Quer uma dica? Nos cremes, prefira as fórmulas com Vitamina E. “Associado à Vitamina E, tem papel hidratante e reverte os danos da pele inflamada e com perda de viço”, afirmou a médica. 

Lave o rosto com água fria: Assim que acordar, lave o rosto com água fria e com um sabonete específico para seu tipo de pele. “Dê preferência a sabonetes suaves com extratos botânicos com ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, como a camomila, erva doce, hamamélis e calêndula. Eles vão ajudar na diminuição do edema”, afirmou.

Use água termal (gelada): Um dos grandes benefícios em ter água termal é a sua versatilidade. E ela pode ajudar a desinchar a pele se, na noite anterior, você deixar a embalagem do produto com ativos calmantes na geladeira. “Logo após lavar o rosto, borrife em toda a face. A temperatura fria do produto refresca e descongestiona a pele”, explicou.

Lembre-se do seu cosmético para área dos olhos: Quem ainda não tem o costume de usar um creme para a área dos olhos precisa incluir esse produto na rotina de beleza: a pele mais fininha do nosso corpo merece o cuidado diário com produtos que tenham efeito contra rugas, desidratação, flacidez e olheiras, além das bolsas por inchaço e acúmulo de linfa. 

Beba mais água e consuma menos sódio: Estar em casa o dia todo não pode ser desculpa para ingerir menos que dois litros de água por dia, pois isso é essencial para desinchar o corpo todo, afinal o inchaço entrega o cansaço. 

“Água de coco e chá verde também são opções. Mas, lembre-se sempre de controlar a quantidade de sódio nas refeições, pois ele colabora para a retenção de líquido e piora o inchaço, as olheiras e ajuda a piorar o aspecto da pele. Fique de olho em sucos de caixinha, que também têm muito sódio”, afirmou a médica. Além dele, é necessário prestar atenção também no consumo de carboidratos e açúcares.

Fique de olho na posição de dormir: Além das rugas do sono, deitar de bruços é a opção que mais favorece o inchaço matinal do rosto. “Se possível, eleve a cabeça com mais de um travesseiro e durma de barriga para cima. Isso favorece a circulação nessa região”, explicou a Dra. Roberta.

Atividade física e dieta: Mesmo dentro de casa, você precisa arrumar um horário para sua atividade física durante o dia – e de preferência de manhã, pois esse estímulo ajudará na oxigenação dos tecidos. 

“Também é necessário investir em uma dieta equilibrada, com carboidratos de boa qualidade e integrais, alimentos ricos em proteína e gorduras do bem. Lembre-se de consumir frutas, legumes e vegetais, pois melhoram a eliminação de toxinas”, finalizou a médica.

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:15:13 (1045611).