moda   / Revista Manequim 741

O guia completo do estilo mais elegante de todos: o preppy style; saiba quais são as 8 características mais marcantes do estilo!

O estilo inspirado nas roupas usadas pelas ricas estudantes americanas dos anos 70 está de volta - e você precisa ler nosso guia completo sobre o estilo, com dicas de moda e tudo sobre as peças mais usadas!

SIMONE SERPA para a Revista Manequim - edição 741 Publicado quarta 3 novembro, 2021

O estilo inspirado nas roupas usadas pelas ricas estudantes americanas dos anos 70 está de volta - e você precisa ler nosso guia completo sobre o estilo, com dicas de moda e tudo sobre as peças mais usadas!
A Preppy Style na Revista Manequim - FOTOS GABRIEL BERTONCEL / EDIÇÃO DE MODA CRISTIAN HEVERSON / TEXTO SIMONE SERPA / CONSULTORIA TÉCNICA CRISTIANE LARA / BELEZA ANDRÉ FLORINDO / MODELO ISABELLA ATTOLINI (FORD MODELS)

O estilo inspirado nas roupas usadas pelas ricas estudantes americanas dos anos 70 resgata, em 2021, os looks joviais e sofisticados, que, agora em versões bem mais democráticas, ganham as ruas. Conheça e adote as peças ícones dessa moda! Então você precisa ler todas essas dicas sobre o que é o tweed e também quais as peças que se encaixam melhor nesse estilo: 

O SEMPRE CHIQUE TWEED: Como os cursos frequentados por essas mocinhas eram preparatórios para entrar na universidade, a moda foi chamada de preppy. Ela traz referências clássicas, como o tweed usado na jaqueta. Para fazer os acabamentos desfiados, costure uma tira do tweed entre o tecido e o forro e desfie. Para o martingale, sobreponha a peça sobre o ombro, costure deixando uma borda de 1 cm e desfie. Zíper para fechar e de enfeite na lateral!

Revista Manequim 741
Jaqueta 128 na Revista Manequim 741 - tam. 40

OS CLÁSSICOS BOTÕES DOURADOS: De tweed também a blusa cropped sobreposta à camisa, outro ícone dessa moda. É ele que dá estrutura à peça com manguinha curtinha e zíper invisível nas costas. Nos dois bolsinhos, os botões dourados são como pontos de luz, apenas enfeitam. Pode ser feito com qualquer outro tecido encorpado.

Revista Manequim 741
Blusa 127 na Revista Manequim 741 - tam. 40, 42, 44 e 46

O TRADICIONAL CHEMISE: Como uma camisa alongada, o vestido chemise tem vista coberta e ombreira. Para fazer o franzido da manga na junção com o punho, primeiro faça o pesponto, puxe o fio até atingir a medida para fazer o encaixe das duas partes. O tecido é misto e encorpado, outras opções são usar um flanelado fino, crepe de alfaiataria, uma viscose mais estruturada ou até mesmo tricoline comum, mas que dará outro caimento.

Revista Manequim 741
Chemise 122 na Revista Manequim 741 - tam. 44

AS IRREVERENTES MINISSAIAS: A minissaia é peça importante no guarda-roupa preppy. Nesse conjunto, ela combina dois crepes, um liso e um estampado. A jaqueta tem detalhes de malha retilínea comprada pronta. O segredo na hora da aplicação é esticar um pouquinho a faixa de malha para prender a parte de crepe e criar esse efeito ligeiramente afunilado. No centro, um recorte cria o abotoamento.

Revista Manequim 741
Jaqueta 125 - tam. 36, 38 e 40 e Saia 126 - tam. 38 - na Revista Manequim 741

O ROMANTISMO NAS CAMISAS: O estilo preppy tem uma pegada romântica. Por isso, entre as camisas, sempre bem-vindas ao estilo, as com gola laço, com gravatas ou babados merecem destaque. Essa de algodão une-se ao short-saia bem curtinho. Para os dias mais frios, a meia-calça está de volta. O xadrez lembra os uniformes das escolas inglesas.

Revista Manequim 741
Revista Manequim 741

AS ESTAMPAS ATEMPORAIS: Se a moda valoriza os clássicos, a estampa tipo pied de coq, uma versão ampliada do pied de poule, não poderia ficar de fora. O conjunto de colete, short e tênis ganha em esportividade, mas não perde a elegância ao ser complementado pela camisa de cetim e o blazer jeans.

Revista Manequim 741
Revista Manequim

A GAMA DOS QUADRICULADOS: O modelo do jacquard de malha é bem simples. O principal enfeite são as pregas que, na verdade, são pences que não são fechadas. Abertas, elas criam volume. Pregas também no topo das mangas. O vestido é todo com forro e o cinto também é forrado. Bainha comum com uma dobra e zíper invisível nas costas.

Revista Manequim 741
Vestido 123 na Revista Manequim 741 - tam. 40

A ANTIGA CAPRI, AGORA É CROPPED: De modelagem básica, esta é uma calça curinga. Confeccionada em crepe com pregas na frente, bolso faca, cós anatômico, comprimento mais curto, perna ajustada, ela é versátil, podendo, inclusive, ser feita em tecidos diversos: dos mais encorpados aos mais maleáveis, mas, nesse caso, dá outro caimento.

Revista Manequim 741
Calça 124 na Revista Manequim 741 - tam. 34, 36, 38 e 40

 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 17:13:38 (1045612).