beleza   / Mulher real

Aos 50 anos, Maria Cândida posa de lingerie, mostra celulites e faz relato para mulheres maduras: ''Passei 40 anos me escondendo''

A apresentadora fala sobre as inseguranças que a acompanham desde a adolescência e assume que só aos 50 anos passou a se amar inteiramente e se aceitar

MANEQUIM Publicado segunda 20 setembro, 2021

A apresentadora fala sobre as inseguranças que a acompanham desde a adolescência e assume que só aos 50 anos passou a se amar inteiramente e se aceitar
Maria Cândida faz relato importante sobre celulites no corpo feminino - Instagram/ @mariacandidatv

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca, nunca mesmo, quis esconder o próprio corpo, por desgostar de alguma característica dele, seja gordurinha a mais, celulite, estria ou qualquer outro motivo. 

Essa reação é normal, porque os padrões nos exigem um corpo escultural, com cintura fina, pele boa e rugas não aparentes. O importante é que, nos últimos tempos, essa conversa tem mudado de tom. Cada vez mais, mulheres da mídia mostram que a perfeição é inexistente. A apresentadora Maria Cândida que o diga!

Entusiasta do movimento de aceitação do próprio corpo, Maria Cândida fez um ensaio sensual ao completa 50 anos, em junho de 2021, e no último sábado, 18 de setembro, postou algumas fotos de lingerie nas redes sociais mostrando suas celulites abertamente para os fãs.

+++ Livre aos 50 anos! Maria Cândida posa nua e desabafa: ''Por mais autoestima que a gente tenha, o mundo nos achatou muito''

Na ocasião, ela relatou seu sentimento sobre os 'indesejados' furinhos.

"MINHAS CELULITES, MADURAS! JÁ ODIARAM SEU CORPO SÓ POR NÃO SER “PERFEITO” COMO O PADRÃOZINHO DIZ? Tenho celulite desde os 15 anos: genética, alimentação, engorda e emagrece e falta de esporte com mais disciplina durante a vida, me levaram ao fato de que TENHO CELULITE NA BUNDA, nas pernas… Mais magra ou mais gorda, sempre tenho celulite", iniciou.

"Pode melhorar? Sim! Vão sumir totalmente? NÃO. Não existe milagre e demorei muito para abraçar meu corpo. Agora, aos 50 anos, eu me amo muito e vou lutar contra tudo e todos que queiram detonar mulheres e seus corpos reais. Tudo bem ter bunda, pernas com celulite. E mostro pra vocês sem photoshop e bem de perto, porque sei que muitas têm e morrem de vergonha e têm raiva, como tive a vida toda".

Hoje, liberta de qualquer preconceito contra seu próprio corpo, Maria Cândida reforça:

"Passei 40 anos me escondendo na praia e não virando de costas de jeito nenhum, para ficar perfeita para os caras e mulheres que reparariam nisso. Minha celulite derrubaria a minha graça, a minha inteligência, a minha beleza, a minha garra, o meu sorriso… COMO ALGUÉM PODE TER PENSADO ASSIM? Que poder têm essas celulites, não é?"

E você, mulher, pense nisso também!

"Por isso, aos 50, eu mostro e falo: coloca a sua lingerie, MULHER MADURA, e joga todo seu charme e formosura com celulite ou sem celulite. Vamos juntas, LOBAS, na desconstrução dos padrões de idade e de beleza e de tudo! Aqui existe um ser humano, uma mulher na luta, alinhada com o mundo, que não quer passar pela vida sem aprender lições óbvias. E o óbvio está muitas vezes em a gente olhar para o espelho e falar: nossa, que legal estar viva! Se não gosto muito de uma coisa ou outra em mim, vou ver como melhorar de forma saudável. Sou eu mesma que quero ou os outros querem?", finaliza. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:18:58 (1045224).